Destaques

Com semifinal do futebol masculino, Tv Globo aumenta audiência em 67% no PNT


Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A seleção brasileira de futebol masculino vai em busca do segundo ouro olímpico consecutivo. O passaporte para a final foi carimbado com uma vitória nos pênaltis sobre o México, que aumentou em 67% a audiência da TV Globo no PNT na faixa (5h às 7h40). Foram 10 pontos (quatro a mais na comparação com a média das quatro terças-feiras anteriores ao início dos Jogos Olímpicos), recorde da faixa às terças-feiras desde 28 de novembro de 2016. Mais da metade dos televisores ligados no horário estavam sintonizado na partida (52% de participação).

No Rio de Janeiro, o crescimento foi de 33%, com 12 pontos de audiência, recorde da faixa às terças-feiras desde 8 de abril de 2019, e 52% de participação. Em São Paulo, o aumento foi de 50%, com 9 pontos de audiência, recorde da faixa às terças-feiras desde 16 de março de 2020. e 44% de participação.

Mais cedo, a vitória por 3 a 0 sobre o Japão garantiu a seleção brasileira masculina de vôlei na semifinal do torneio olímpico. A transmissão da partida aumentou em 60% a audiência da TV Globo no PNT na faixa (1h05 a 2h46) em relação à média das quatro terças-feiras anteriores ao início dos Jogos de Tóquio. Foram 8 pontos (três a mais) e 38% de participação. Em São Paulo, os 9 pontos de audiência (três a mais), com 37% de participação significaram crescimento de 50%. Já no Rio de Janeiro, o aumento foi de 43%, com 10 pontos de audiência (três a mais) e 37% de participação.

Os dados são prévios e podem sofrer alterações no consolidado.


Nenhum comentário

Deixe seu comentário