Claro vai lançar app de IPTV para concorrer com o Directv go e pirataria


Claro deve lançar app de streaming (Imagem: Lucas Braga/Tecnoblog)


Claro Box TV é um bom serviço, mas tem um modelo de negócios que exige uma caixinha decodificadora para exibir canais ao vivo. A operadora deve avançar com a estratégia de IPTV e anunciou que planeja lançar um app para smart TVs ainda em 2021. Com a novidade, a tele poderá concorrer de forma mais agressiva com DirecTV Go.

A informação foi dada por Ricardo Falcão, diretor de TV da Claro, no evento Pay TV Forum 2021. De acordo com o Teletime, a operadora prepara o lançamento do app para smart TVs ainda neste semestre. Isso deve permitir que o usuário assista canais ao vivo sem a necessidade de pagar pela mensalidade da Claro Box TV.

Falcão afirmou que a Claro identifica três perfis de consumidores:

  • Cliente tradicional, que está satisfeito com a TV paga convencional;
  • Cliente do streaming, que não se prende a programação linear (“ao vivo”) mas enxerga valor na TV Box;
  • Cliente que não precisa da TV Box e lida bem com aplicativos.

Claro Box TV deve concorrer com DirecTV Go e pirataria

Com a chegada do app para smart TVs, a Claro deve disputar espaço com DirecTV Go. O serviço concorrente custa R$ 69,90 por mês e tem grade de programação com 70 canais da TV aberta e fechada.

Mas o concorrente de peso da Claro – e de qualquer outra operadora de TV – é a pirataria. Os serviços ilegais costumam cobrar cerca de R$ 40 por mês, mas dão acesso a praticamente todos os canais disponíveis no Brasil.

Em cinco anos, cerca de seis milhões de contratos de TV por assinatura foram encerrados. Para conter o avanço da pirataria, entidades como Anatel, Receita Federal, Polícia Federal e Polícia Civil fazem apreensões e tentam desligar serviços ilegais.



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem