Tv Globo registra decodificador na Anatel




No fim da tarde desta segunda-feira (29), um registro no mínimo curioso foi feito da base de dados da  Anatel. 

Um equipamento de nome "Globo.com" apareceu recebendo a Certificação de Conformidade Técnica emitido pelo órgão regulador brasileiro, revelando o possível interesse da emissora Globo de televisão em apostar suas fichas no mercado de IPTV com dispositivos físicos.

Anatel registra "decoder" para possível IPTV da Tv Globo

O equipamento homologado trata-se de um decodificador que carrega o nome "Globo.com", além de fazer outros tipos de menções a TV Globo. Todavia, estas são as únicas informações disponíveis no documento sobre o tal TV Box da emissora. E assim nasce a dúvida: será que esse decodificador tem relação com a possibilidade da Globo ofertar serviços de TV por assinatura?

As imagens revelam que o equipamento se trata de um Kaon KSTB4184, com saídas RCA composto e HDMI. Os documentos ainda falam sobre uma configuração de 512 MB de RAM, mas não revelam mais detalhes sobre sua ficha técnica.

                    

Aparentemente, ele deve ser uma plataforma física para reunir o serviço de streaming Globoplay, assim como os canais fechados e abertos que fazem parte do grupo Globosat. É provável que a empresa queira oferecer todos os seus serviços em um único combo, um concorrente direto para o Claro Box TV, por exemplo.

Com informações, Oficinadanet




Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem