TV Globo exibe neste domingo, para todo país, o clássico entre Flamengo e São Paulo


Os últimos anos do Flamengo foram repletos de conquistas. Mas um adversário em especial pode ser considerado uma pedra no sapato dos rubro-negros. A equipe carioca não derrota o São Paulo desde julho de 2017. Neste domingo, dia 25, logo após o ‘The Voice Kids’, os times se enfrentam no Maracanã com transmissão para todo o país da TV Globo. Gustavo Villani narra, com os comentários de Junior, Ricardinho e Sálvio Spinola. O SporTV – exceto estado do Rio de Janeiro – e o Premiere também exibem a partida às 16h.

Mais cedo, no ‘Esporte Espetacular’, a repórter Gabriela Ribeiro relembra este período de quatro anos em que o Flamengo está sem derrotar o São Paulo. Na temporada passada, o time paulista levou a melhor em um confronto da Copa do Brasil e ainda derrotou os cariocas na última rodada do Brasileirão, quase atrapalhando o bicampeonato consecutivo rubro-negro. O zagueiro Rodrigo Caio e o goleiro Tiago Volpi serão ouvidos pela reportagem. Outro personagem deste clássico do futebol nacional é o atual treinador do Flamengo. Apesar de nunca ter defendido as cores do Tricolor paulista, Renato Gaúcho tem dois momentos marcantes com a camisa do clube. O primeiro deles em 1984, quando discutiu com torcedores gremistas no estacionamento do antigo Estádio Olímpico vestindo a camisa do São Paulo. Treze anos mais tarde, chegou a ser apresentado pelo clube e depois desfez o negócio. No retrospecto diante do adversário deste domingo, Renato acumula um retrospecto extremamente equilibrado: em 27 jogos, como treinador, foram nove vitórias, nove empates e nove derrotas diante do time do Morumbi.

Além de Flamengo x São Paulo, outro confronto entre paulistas e cariocas acontece na noite deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. A partir das 19h, o Premiere transmite com exclusividade a partida entre o líder Palmeiras e Fluminense, direto da Allianz Parque. Na próxima terça-feira, às 19h15, a equipe tricolor já estará de volta a campo para abrir a fase de oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Criciúma, no interior catarinense. O SporTV transmite este duelo para todo o país e, na sequência, o confronto entre Vitória e Grêmio, também pelo torneio.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem