TV Cultura estreia documentário da BBC sobre descobertas do universo


(divulgação)


Estreia nesta 
segunda-feira (5/7), na TV Cultura, a primeira parte do documentário científico A Fronteira Final? Guia do Universo. A produção da BBC, distribuída pela BBC Studios, analisa a nova força misteriosa, conhecida como fluxo do escuro e a possibilidade de ameaça em relação a tudo que sabemos e entendemos de cosmologia. Com apresentação de Dallas Campbell, direção de Laura Mulholland e produção executiva de Jonathan Renouf, vai ao ar inédito, na faixa Doc Mundo, a partir das 20h.

A edição faz uma retrospectiva de quase 50 anos de arquivos da Horizon para mapear descobertas científicas que transformam a compreensão do universo. Do conceito de espaço-tempo de Einstein a planetas alienígenas e dimensões extras, a ciência revelou um cosmos que é mais bizarro e mais espetacular do que poderia ser imaginado.

Em cada descoberta apresentada, mistérios ainda mais intrigantes que estão além dos já conhecidos. O programa ainda dá uma olhada no que aconteceu antes do Big Bang e explora a possibilidade de um big crunch ou até mesmo um multiverso.

A segunda parte do documentário será exibida na segunda-feira seguinte (12/7), também às 20h.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem