TV Brasil revela as belezas naturais do Canadá


(Tv Brasil/divulgação)

Na noite de quarta-feira, dia 28, o terceiro e inédito episódio de Segredos do Ártico revela as belezas e os mistérios do gigantesco Rio Mackenzie (Canadá), o segundo maior rio na América do Norte, atrás apenas do Mississipi (EUA). O programa vai ao ar na TV Brasil, às 21h30.

A região do Rio Mackenzie, ao norte do Canadá, abriga pitorescas e as misteriosas formas de vida que habitam uma camada inferior do solo conhecida como “permafrost” - subsolo permanentemente congelado, composto por terra, cascalho e areia, geralmente unidos pelo gelo. Ali, uma diversidade fenomenal de microorganismos contam a história de um Ártico em constante mudança.

Local único do ponto de vista biológico, por ser uma zona de transição entre ecossistemas, o Mackenzie abrange desde a floresta boreal, passando por árvores frondosas até a congelada tundra. O rio é o destino migratório e o lar de verão para milhões de pássaros, peixes, animais e até humanos.

Segredos do Ártico conduz o espectador em viagens de tirar o fôlego pelo norte do Canadá e revela alguns segredos daquela terra selvagem e indomada. Ao longo de um verão e um outono, a série documentou paisagens inspiradoras, animais icônicos e alguns dos fenômenos naturais mais surpreendentes da terra.

Com 60 minutos de duração, os oito documentários usam cinematografia 4K, câmeras de alta resolução montadas em drones e cinematografia subaquática de última geração para revelar a beleza do Ártico como poucos já o viram. A produção da canadense Blue Ant Media ocorreu ao longo de 2016 e 2017.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem