Sadia e Tv Globo fecham nova parceria



A Sadia se une à Africa e à Globo para a criação de conteúdos que tenham como protagonista o amplo portfólio de produtos da marca e sua versatilidade para uso em diversas receitas e ocasiões, ajudando o público que está cozinhando mais em casa. Além da forte presença nas multiplataformas da Globo, incluindo TV Globo, GNT, o hub do Receitas.com e redes sociais, grandes apresentadores e chefs influenciadores estarão juntos na missão de ajudar o consumidor na rotina, com indicações de receitas e produtos para ocasiões especiais e para o dia a dia. 

A iniciativa amplia a parceria de Sadia com o Receitas, projeto lançado pela Globo em 2020, que passou a ocupar um importante território de gastronomia e que contou com a presença da Sadia em programas como "É de Casa" e "Nhac GNT". 

A oportunidade surgiu em um momento que os brasileiros não só necessitavam ficar na segurança de seus lares, mas também desejavam resgatar a prática de cozinhar com carinho. Um levantamento da empresa inglesa GlobalWebIndex feito em junho de 2020 demonstrou que pelo menos um terço dos brasileiros tinham voltado a cozinhar em casa, reforçando o dado que o serviço YouTube divulgou, em abril do mesmo ano – as visualizações de vídeos de receitas na plataforma já tinham mais que dobrado em comparação a 2019. 

"Por mais que estejamos em um momento um pouco diferente de 2020, podemos garantir que a cultura de receitas – que já era forte no Brasil – se intensificou nesse período e deve continuar para além de 2021. Queremos, com este projeto em parceria com a Globo – verdadeira especialista em criação de conteúdo de excelência e com grande alcance entre o público -, mostrar que a Sadia tem uma opção de produto para cada ocasião, com um portfólio que contempla in natura, congelados, pratos prontos, aperitivos, ingredientes; e também reforçar a origem de nossos produtos: para isso, contamos com a expertise da Globo em explicar, de forma didática e interessante, tudo que faz os produtos Sadia terem uma qualidade excepcional", explica Gisela Toledo, Gerente Executiva de Sadia. 

Para esta nova fase do projeto, estão contemplados ações de conteúdo nos programas da Globo "É de Casa" e "Mais Você". A cada exibição, será disponibilizado ao espectador um QR Code que conduz ao Hub de Receitas Sadia, um ambiente especial que traz receitas para ajudar o consumidor a variar o cardápio e incrementar sua rotina alimentar. 

Já no GNT estão previstos conteúdos especiais na programação, o que inclui programetes com o chef Felipe Bronze (duas estrelas Michelin em 2018 pelo seu trabalho no Restaurante Oro) para falar sobre produtos do portfólio Sadia; e webséries no "Nhac GNT" com o chef influenciador Leo Abreu, que terá o desafio de criar receitas únicas utilizando produtos Sadia que melhor casem com a ocasião. No Dia dos Namorados de 2021, por exemplo, o chef ensinou três pratos utilizando itens de Sadia Speciale: os conteúdos estão disponíveis no canal do YouTube do Nhac GNT e também foram ao ar no streaming Globoplay. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem