Destaques

Primeiro fim de semana olímpico tem modalidades estreantes e emoção nas piscinas de Tóquio



Seja na piscina ou no mar, a água será elemento-chave do primeiro fim de semana dos Jogos de Tóquio. Neste sábado, dia 24, começam as competições olímpicas da natação e do estreante surfe. Todos os detalhes das disputas dos dois esportes – e de outros como skate, vôlei de praia, vôlei e futebol - estarão na cobertura completa da TV Globo e do SporTV. No Globoplay, todos os sinais reunidos e ainda conteúdo sob demanda para ver onde e como quiser; e no ge, tempo real, quadro de medalhas e as últimas notícias do maior evento esportivo do planeta. 
 
A partir das 7h (de Brasília) deste sábado, o SporTV3 transmite as primeiras eliminatórias da natação, com narração de Luiz Felipe Prota e comentários de Joanna Maranhão, finalista olímpica em Atenas 2004 nos 400m medley. À noite, por volta de 22h30, serão conhecidos os primeiros medalhistas nas pisicinas. Único brasileiro campeão olímpico da natação – foi ouro nos 50m livre nos Jogos de Pequim 2008 –, César Cielo estreia na função de comentarista. "Espero por algumas medalhas da natação brasileira em Tóquio. No 4x100m livre masculino, estamos na briga. A maratona aquática, com a Ana Marcela Cunha, e os 50m livre, com o Bruno Fratus, são nossas principais chances de pódio. Podemos fazer algumas finais em outras provas individuais e nos revezamentos. O 4x200m livre masculino, o 4x100m medley masculino e o 4x100m livre feminino são muito bons", avisa Cielo, que também foi bronze nos 100m livre em Pequim-2008 e nos 50m livre em Londres-2012. 
 
Estreante em Jogos Olímpicos, o surfe promete muita emoção para os brasileiros, já que a chance de medalha para os campeões mundiais Ítalo Ferreira e Gabriel Medina é real. No feminino, Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima são as brasileiras que estão na disputa na praia de Tsurigasaki, que fica a cerca de 100 quilômetros da cidade-sede. A competição começa no sábado, dia 25, às 19h. "Gabriel Medina e Ítalo Ferreira chegam como os favoritos. As performances no circuito mundial e o fato de as ondas no Japão serem parecidas com as do Brasil contribuem para que tenhamos uma previsão otimista. Arrisco dizer que é possível trazer medalhas no masculino e no feminino. A Silvana e a Tati surfam muito bem este tipo de onda também. Apostaria no Gabriel como grande nome do campeonato. Ele esteve em quase todas as finais este ano e está vivendo o melhor momento da carreira", ressalta Alejo Muniz, comentarista de surfe da TV Globo e do SporTV. Também no sábado à noite, o atual campeão olímpico de vôlei de praia Bruno Schmidt estreia ao lado de Evandro contra a dupla chilena formada pelos primos Grimalti.
 
Outra modalidade que estará nos Jogos pela primeira vez,  o skate também é promessa de pódio olímpico para o Brasil. As eliminatórias e finais masculinas do street serão disputadas na madrugada de sábado para domingo – a TV Globo exibe a partir da meia-noite. A competição feminina ocorre de domingo para segunda, no mesmo horário e também com transmissão ao vivo. Leticia Bufoni, Pâmela Rosa e Rayssa Leal, de apenas 13 anos, podem formar o primeiro pódio totalmente verde-amarelo da história. Na manhã deste domingo, Pâmela e Rayssa estarão no 'Esporte Espetacular', em reportagem de Kiko Menezes, que promoveu o encontro virtual delas com o ator Lucio Mauro Filho, um apaixonado por esta modalidade sobre rodinhas. O programa também traz uma entrevista exclusiva com o jamaicano Usain Bolt, ex-velocista e um dos maiores nomes da história dos Jogos Olímpicos. Antes do começo do 'Esporte Espetacular', a seleção masculina de futebol volta a campo às 5h30 para encarar a Costa do Marfim. Às 9h45, é a vez das meninas do vôlei brasileiro estrearem em Tóquio, diante da Coreia do Sul. As duas partidas têm transmissão ao vivo da TV Globo e do SporTV. À noite, o 'Fantástico', Carol Barcellos participa ao vivo trazendo as últimas novidades das disputas. Marcelo Courrege conta como foi a estreia da seleção de vôlei feminino e Carlos Gil mostra o primeiro dia de competições da americana Simone Biles, uma das atletas mais badaladas no Japão, na ginástica artística.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário