MetaX e PlutoTV firmam parceria para ampliar oferta de publicidade em TVs conectadas


A MetaX, líder global em operação data-driven de publicidade em TVs conectadas (CTV), anuncia o início de uma parceria com a PlutoTV, uma das principais plataformas gratuitas de streaming do mundo, pertencente à ViacomCBS. Com a atuação conjunta, a empresa amplia suas entregas e formatos para as marcas na CTV, integrando também opções de vídeo roll in-stream.

"A PlutoTV é referência quando falamos em plataformas de streaming no mundo, especialmente as chamadas AVOD (Ad-supported Video On Demand) – gratuitas ao público e suportadas pela publicidade. Em pouco menos de um ano no Brasil, ela está ajudando a transformar esse mercado, sendo muitas vezes a primeira experiência de milhões de consumidores com o universo do conteúdo de vídeo on demand. Por isso, essa parceria vai representar uma grande expansão da publicidade em TV conectada no país, ampliando ainda mais o portfólio na plataforma de mídia da MetaX, que além de oferecer formatos no smart hub de TVs conectadas, agora amplifica esse alcance contar com os formatos in-stream da Pluto TV", destaca Vanessa Delgado, Vice-Presidente de Negócios da MetaX.

A partir de agora, o inventário da PlutoTV também passa a estar disponível diretamente na plataforma de mídia e campanhas da MetaX, de acordo com os objetivos e estratégia de cada cliente. Os formatos de vídeo in-stream, que aparecem antes, durante e depois dos conteúdos editoriais exibidos, reforçam as demais opções já oferecidas pela companhia, sejam elas estáticas, em movimento, clicáveis e presentes nos mais diferentes momentos da experiência do espectador. Eles se unem à oferta geral da MetaX, que compreende ainda opções estáticas e em vídeo, clicáveis e interativas, desde o momento do "power on" até aplicações estratégicas no hub das smart TVs.

"O brasileiro tem uma relação muito próxima com plataformas de conteúdo, o que colocou a PlutoTV, um serviço gratuito de qualidade, entre as principais opções do mercado", acrescenta Fabricio Proti, Vice-Presidente Sênior de Ad Sales para AVOD & Pay TV para ViacomCBS América Latina & Gerente Geral da ViacomCBS Brasil. "O streaming é um ambiente seguro e confiável para as marcas que buscam conversar com o consumidor de forma mais leve e contextualizada, garantindo a união perfeita entre a efetividade e uma vasta audiência", finaliza.

De acordo com recente pesquisa da Business Bureau, atualmente 85% dos brasileiros conectados à internet utilizam plataforma streaming, com uma média de consumo de 24,6 horas por semana. Além disso, segundo levantamento Magnite 2021, 74% da população prefere assistir conteúdo gratuito ou com custo reduzido que contenha publicidade, destacando a força e tendência de crescimento do modelo AVOD no mercado brasileiro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem