Live olímpica e reportagens especiais marcam a contagem regressiva de 10 dias para os Jogos de Tóquio


Foto: Divulgação/COI


Faltam apenas 10 dias. Os atletas já começaram a chegar e Tóquio, depois de uma espera de cinco anos, ganha ares de cidade olímpica. Para marcar a data, uma live reúne nesta terça-feira, dia 13, às 16h, alguns dos craques que vão trazer informação, emoção e todos os detalhes dos Jogos na super cobertura da TV Globo, do SporTV, do ge.globo e do Globoplay. Além disso, entrevistas e reportagens especiais celebram a reta final da contagem regressiva para o acendimento da pira olímpica.

No comando da live olímpica, no perfil @sportv no Instagram, estará Marcelo Barreto, que a partir do dia 23 apresenta o ‘Ohayo Tóquio’, programa especial que vai trazer todas as informações de cada novo dia olímpico, às 18h, no SporTV. Ele recebe três dos mais de 100 integrantes do time de comentaristas da TV Globo e do SporTV: a bicampeã olímpica de vôlei Thaísa Daher (@globoplay), ouro nos Jogos de Pequim 2008 e Londres 2012; Flávio Canto (@tvglobo), bronze em Atenas 2004 no judô; e a surfista Claudia Gonçalves (@ge.globo), que vai falar sobre a estreia no esporte no programa olímpico.

Os Jogos Olímpicos serão tema de entrevistas e programas especiais durante toda a programação da TV Globo, que terá 200 horas de conteúdo olímpico nas duas semanas do evento. No ‘Hora1’, Edgar Alencar e Guilherme Costa apresentam de forma bem-humorada as regras e curiosidades da vela, esporte que mais deu medalhas ao Brasil nos Jogos. no quadro “Enciclopíadas”. O 'Bom Dia Brasil' estreia uma série de quatro reportagens sobre a relação da cultura japonesa com atletas e modalidades olímpicas. O primeiro episódio mostra como a caligrafia japonesa exige alta precisão e leveza, como os treinos de esporte como boxe e vôlei de praia. No ‘Encontro com Fátima Bernardes’, Carol Barcellos relembra casos de doping no esporte brasileiro e discute o que leva um atleta a usar substância proibidas. Apresentado por Alex Escobar, o ‘Globo Esporte’, conversa ao vivo com os repórteres que já estão na capital japonesa e mostra a história da americana Kyra Condie, que superou uma escoliose para representar o país na estreia da escalada como esporte olímpico. À noite, no ‘Jornal Nacional’, Tino Marcos, em seu último trabalho na TV Globo, conta como os nadadores Thiago Pereira e Etiene Medeiros transformaram um drama familiar e um problema de saúde, respectivamente, em combustível para se tornarem atletas olímpicos.

Durante os Jogos de Tóquio, o SporTV terá quatro canais dedicados aos Jogos e disponibilizará os sinais ao vivo de todas as competições, sem exceção. Nesta terça-feira, a dez dias do evento, o canal dá uma amostra desta cobertura completa e cheia de informação e curiosidades. A partir das 8h45, no ‘SporTV News’, a série especial sobre o futebol feminino destaca a holandesa Lieke Martens, eleita a melhor jogadora do mundo em 2017, que vai cruzar o caminho das brasileiras na primeira fase do torneio feminino de futebol. Na sequência, o ‘Redação SporTV’ traz, ao vivo, informações da sede dos Jogos. Também no programa, o repórter Pedro Bassan, em sua sétima cobertura olímpica, conta no quadro ‘Carta Olímpica’ como a experiência como correspondente na China o levou aos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Às 17h30, o ‘Tá Na Área’ revela uma lista das cinco provas olímpicas com nomes mais estranhos. No ge.globo, o blog “Brasil em Tóquio” faz uma análise de cada modalidade e as expectativas de medalhas para a delegação brasileira; e um infográfico apresenta os protocolos de segurança adotados durante o evento.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem