Destaques

GloboNews lidera na TV paga com a CPI da Covid




A GloboNews foi o canal de notícias da TV paga que mais foi beneficiado pela repercussão da CPI da Covid. Nos últimos dois meses, os desdobramentos da comissão deram à emissora a liderança na audiência.

Entre 4 de maio e 15 de julho, o canal de notícias exibiu vários momentos da CPI, incluindo as tensões ao vivo entre os senadores governistas e os líderes da oposição.

Na ponta entre os canais do gênero, a GloboNews liderou a TV por assinatura no PNT (Painel Nacional de Televisão). Entre o público AB1, o canal mostrou força e ficou no terceiro lugar no ranking geral, superando SBT, Band e RedeTV!.

A audiência no período foi 18% maior do que a soma dos três principais concorrentes: CNN Brasil, Band News e Record News.


De 10 de maio a 16 de maio, a programação alcançou a segunda semana consecutiva na liderança no ranking da TV por assinatura no PNT com uma audiência 65% maior do que a soma de todos os concorrentes e mais que o triplo (220%) acima do segundo canal de notícias.

O melhor desempenho foi em 19 de maio, quando a CPI ouviu o ex-ministro Eduardo Pazuello, e 1,5 milhão de pessoas acompanharam os detalhes da sessão pela tela da GloboNews. No dia, o canal superou em 33% a soma dos concorrentes do gênero.

Os dados são consolidados pelo Ibope.

Com informações,RD1

Nenhum comentário

Deixe seu comentário