Destaques

Curta!On celebra o Dia Mundial do Rock durante o mês de julho



No mês em que se comemora no Brasil o Dia Mundial do Rock, o Curta!On reúne quatro atrações – duas séries e dois documentários musicais – que resgatam shows marcantes e histórias de bastidores de nomes consagrados do rock 'n' roll nacional e internacional. Todas as produções já podem ser vistas no Curta!On, a plataforma de streaming do Curta!, no NOW da NET/Claro ou no site

A série "Clássicos do Rock" (foto) resgata, em quatro episódios, shows memoráveis de Chuck Berry, U2, Joan Baez e Genesis. Já "Álbuns Clássicos", também com quatro episódios, apresenta obras de Lou Reed, Queen, The Doors e The Who, reunindo depoimentos e música. O rock nacional marca presença com dois documentários: "Barão Vermelho, Por Que a Gente é Assim?" conta a trajetória dessa banda precursora do movimento BRock; e "Blitz, o Filme" segue os passos da primeira banda de pop-rock a estourar no país, desde os seus tempos de Circo Voador até a carreira internacional e os dias atuais.

O Mês do Dia do Rock no Curta!On comemora o Dia Mundial do Rock celebrado em 13 de julho no Brasil.  A data foi escolhida para relembrar o Live Aid, evento de rock beneficente organizado na mesma data em 1985, com objetivo de arrecadar fundos para combater a fome na Etiópia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário