Tv Globo critica investigação contra SBT por transmitir a Copa América





William Bonner fala sobre transmissão do SBT (Foto: Reprodução)


A  Tv Globo abriu espaço no 'Jornal Nacional' desta sexta-feira (11) para criticar uma possível investigação contra o SBT, e ESPN e FOX Sports, por transmitir a Copa América. De acordo com o Notícias da TV, William Bonner leu uma nota divulgada pela Abert (Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão), que manifesta "preocupação" com a sugestão feita pelo Ministério Público Federal aos Estados.

"O Ministério Público Federal sugeriu aos procuradores da República nos Estados que vão sediar jogos [da Copa América] que apurem possíveis violações no combate à pandemia por organizadores, transmissoras e patrocinadoras do evento", informou o âncora do jornal, antes de ler um trecho do comunicado.

"A nota diz: 'Qualquer ação de fiscalização direcionada aos veículos de comunicação, que, sabidamente, não são organizadores e não possuem qualquer ingerência na realização do evento, configura flagrante violação à liberdade de programação das emissoras.'"

A manifestação é antes de mais nada uma defesa de todas as emissoras, principalmente a Globo, maior detentora de direitos esportivos, mas favorece também sua concorrente. 



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem