Serviços de streaming entram em pacote de benefícios de empresas



As plataformas de streaming registraram um aumento de 20% em março de 2020, quando iniciou a quarentena, em relação ao mês anterior. Na América Latina, esse número foi de 26,6%. Outro número importante nesse levantamento, realizado pela Forbes, foi que o horário das 10h às 17h, considerado comercial, teve uma alta de 40% no consumo. 

No Brasil, a plataforma que mais cresceu em números de cadastro foi o Telecine Play. Após o início da pandemia, houve um aumento de mais de 400% em números de cadastros. Outro grande case de sucesso durante a quarentena foi o Globoplay. O entretenimento já virou, inclusive, benefício de empresas para colaboradores, como fez a Tecnobank, empresa de tecnologia para negócios, com sede em São Paulo.

São três opções de plataformas de streaming que a empresa disponibiliza aos funcionários com filhos: Disney+, Paramount+ e YouTube Premium. Segundo Wellington Fideles, analista de Gente & Gestão da Tecnobank, esse benefício é importante para unir a família durante a pandemia e proporcionar algum tipo de entretenimento possível e seguro. "O home office fica muito mais leve, pois podemos assistir a filmes que unem a família e nos deixam juntos nesse momento de isolamento, proporcionando bem-estar e aliviando o estresse causado pela pandemia", enaltece. Além disso, ele garante que, com as crianças entretidas no streaming, os momentos de distração e interrupção ao trabalho diminuem bastante. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem