Destaques

SBT, Disney e patrocinadores da Copa América serão investigados pelo MPF

Foto: Reprodução/Conmebol

O Ministério Público Federal decidiu realizar uma ação coordenada para investigar a CBF e os estados e municípios que vão abrigar a Copa América no Brasil.

De acordo com a Folha de S. Paulo, por Mônica Bergamo, o SBT e a Disney (canais ESPN e Fox Sports), que vão transmitir as partidas, também serão objeto das ações, bem como as empresas que patrocinam o evento.

O subprocurador Carlos Alberto Vilhena, da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, determinou a expedição de ofícios aos procuradores dos estados de Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal "exortando-os" à abertura de procedimentos de investigação.

A CBF e as empresas envolvidas no torneio deverão ser investigadas por "atos violadores dos direitos à vida e à saúde".

Os gestores de estados e municípios deverão responder por colaborar com as violações ou "ao menos" por se omitir "do dever de prevenção a condutas transgressoras de direitos humanos no contexto de atividades empresariais e do dever de proteção contra comportamentos atentatórios a mencionados direitos fundamentais".

Um comentário:

  1. MPF tornou-se instrumento de política rasteira. Vai investigar os responsáveis pelos outros torneios (série A, B, C, D do Brasileiro, Copa do Brasil, eliminatórias) ou só vale aqueles que a Globo não transmite?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário