PPV do brasileirão no Amazon muda distribuição da renda paga aos clubes




Foto: Reprodução/Premiere


A Globo anunciou uma parceria com a Amazon para venda do pay-per-view do Brasileiro dentro da plataforma da empresa norte-americana com objetivo de gerar novo meio para venda do produto. De acordo com a coluna de Rodrigo Mattos, no UOL Esporte, a distribuição de dinheiro para clubes muda para os pacotes negociados nas plataformas.

Até agora, a Globo distribuía o ppv no Brasileiro por meio das operadoras Claro e Sky, telefônicas, Globoplay ou diretamente por meio de streaming de ppv. Como a venda de streaming direto do ppv não decolou, faz sentido usar a base de assinantes da Amazon que é uma das maiores plataformas de venda online. Assim, a Globo tenta compensar as perdas dos assinantes de operadoras.

"Estamos sempre analisando o mercado em busca de boas oportunidades para o desenvolvimento do futebol. O movimento é mais um passo importante para o fortalecimento de parcerias da Globo no Esporte e amplia as janelas de distribuição do Premiere para que o torcedor possa acompanhar seu clube nas principais competições nacionais, em modelo similar ao já praticado com as operadoras", explicou a Globo.

Ou seja, a Globo divide receitas com a Amazon assim como faz com as operadoras. Os percentuais não foram informados. Questionada, a Amazon informou que não se pronunciaria sobre o negócio.


1 Comentários

Deixe seu comentário

  1. O negócio é o preço contínua o mesmo tem abaixar ficar próximo aos 39.90 aí está bom

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem