Governo do Maranhão arrenda canal digital de multiprogramação da Tv Globo local e cria TV Educação


Na tentativa de reduzir os efeitos negativos da pandemia entre os estudantes, o governo do Maranhão arrendou desde março deste ano um dos canais de multiprogramação da TV digital da afiliada da Rede Globo e criou a TV Educação – Caminho para o Saber.

O canal é um espaço para difusão de conteúdos educacionais, inicialmente produzidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). O canal só está disponível na TV aberta e, para sintonizá-lo, em alguns televisores, basta pegar o controle remoto, teclar em menu, configuração e em seguida sintonizar novos canais, aguardar o fim do escaneamento e salvar à lista dos novos canais.

O sinal de TV já alcança 27 municípios maranhenses e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) trabalha para ampliar a cobertura para todas as regiões do estado. Além de videoaulas para estudantes do Ensino Médio, a Seduc segue fechando parcerias com diversas instituições, para diversificar e ampliar a oferta de conteúdos de cunho educativo, cultural e social para a população maranhense.

"A TV Educação é uma belíssima iniciativa, especialmente neste tempo de pandemia em que os alunos não têm muitos recursos para poder complementar os seus estudos. Então, toda iniciativa que visa garantir um pouco mais de educação aos nossos estudantes é muito bem-vinda e merece todo o nosso apoio", expressou o diretor da TV Senado, Érico da Silveira, uma das parceiras da TV Educação no Maranhão.

Programação

O canal contém conteúdo é voltado para estudantes do Ensino Médio, com aulas dos componentes curriculares da Base Nacional Comum. A programação é divulgada diariamente pelos canais oficiais da Seduc do estado, nas redes sociais e site.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem