Final da Champions League pela TNT Sports alcança 11 pontos de audiência



No último sábado, dia 29 de maio, o mundo parou para assistir à final inédita da UEFA Champions League 2020/21 com dois clubes ingleses em campo: Manchester City e Chelsea. O Chelsea levou a melhor e levantou a orelhuda pela segunda vez. No Brasil, a transmissão da partida ficou por conta da TNT Sports, por meio do canal TNT e Estádio TNT Sports e Facebook do Estádio.

A bola rolou às 16h, mas desde 13h30 o pré-jogo estava no ar com matérias especiais e histórias impressionantes, mostrando os personagens da grande decisão. Destaque para o desafio proposto a dois artistas de grafite: conversar com a família de Fernandinho e Thiago Silva e transformar suas histórias de vida em um mural para cada. A obra em homenagem ao meio-campo do Manchester City foi pintada no colégio onde ele estudou na infância, em Londrina, e a dedicada ao zagueiro do Chelsea, que viria a se tornar campeão pela primeira vez da Champions, foi pintada no bairro de Urucânia, Rio de Janeiro, onde o capitão cresceu.

Em todas as plataformas, a marca alcançou 9,5 milhões de pessoas durante a exibição. A TNT conquistou liderança isolada em paytv com média domiciliar de 8,96 pontos de audiência e pico de 10,78, sete vezes maior que o segundo colocado.

No dia do confronto, a TNT Sports foi a conta do Instagram com maior interação entre os gigantes do esporte mundial.

Fonte: Kantar IBOPE Media Brasil



Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem