Destaques

Combate exibe ao vivo o UFC 263 neste sábado, com duas disputas de cinturão


Foto: Divulgação/Combate

O principal evento de MMA da atualidade desembarca neste sábado, dia 12, pela segunda vez em Glendale, nos Estados Unidos, para o UFC 263, com duas disputas de cinturão que também são revanches muito aguardadas pelos fãs do MMA. Na co-luta principal, o brasileiro Deiveson Figueiredo, atual campeão da divisão dos moscas (até 56,7kg), defende o cinturão da categoria contra o mexicano Brandon Moreno. O primeiro duelo entre os dois, considerado um dos melhores de 2020, acabou com um empate majoritário a favor do brasileiro, já que um dos três juízes lhe deu a vitória. Além de Deiveson, mais três brasileiros estarão em ação no UFC 263, evento com transmissão ao vivo do Combate, a partir das 19h30.

 
Na luta principal, outra revanche muito esperada. O nigeriano Israel Adesanya, atual campeão dos médios (até 83,9kg), defende o seu título pela terceira vez contra o italiano Marvin Vettori, desafiante número 1 da categoria. Em 2018, quando os dois estiveram frente a frente pela primeira vez, Adesanya venceu o combate, por decisão dividida dos juízes. Ainda no card principal, o paulista Demian Maia, nono do ranking dos meio-médios (até 77,1kg) e brasileiro com mais vitórias na história do UFC, com 22 no total, enfrenta o americano Belal Muhammad, 12º no ranking da categoria e invicto há cinco lutas. Pelo card preliminar, o brasiliense Luigi Vendramini faz a sua terceira luta no UFC, pela divisão dos leves (até 70,3kg) contra o francês Fares Ziam. Já o baiano Carlos "Boi", embalado por duas vitórias consecutivas entre os pesados (até 120,2kg), tem pela frente o americano Jake Collier.
 
O Combate preparou uma programação especial e multiplataforma para o evento, que começa a partir desta quarta-feira, dia 9. Às 17h, no canal oficial do Combate no Youtube, os brasileiros Deiveson Figueiredo e Demian Maia respondem perguntas ao vivo no "Q&A UFC 263". Mais tarde, às 21h, o canal Combate relembra os principais confrontos dos lutadores envolvidos nas principais lutas da noite no "Especial UFC 263". Ainda na quarta-feira, o episódio #141 do podcast "Mundo da Luta" traz uma análise das duas revanches e dos duelos dos brasileiros. Os jornalistas Marcelo Russio, Raphael Marinho e o narrador Rhoodes Lima recebem o lutador Fabrício Werdum. Na sexta-feira, dia 11, às 20h, o Combate e o SporTV3 exibem ao vivo a "Pesagem do UFC 263". No dia seguinte, a partir das 19h10, André Azevedo e Ana Hissa comandam o "Aquecimento Combate" e a transmissão do card preliminar. Na sequência, Rhoodes Lima narra e Rodrigo "Minotauro" comenta o card principal do UFC 263. O canal oficial do Combate no Youtube exibe o "Aquecimento Combate", juntamente com o SporTV3, que também transmite ao vivo as duas primeiras lutas da noite. O Combate.com acompanha todo o evento em tempo real.
 
PFL
Antes do UFC, os fãs de MMA poderão acompanhar ao vivo, nesta quinta-feira o quarto evento da temporada regular da "Professional Fighters League", que será realizado em Atlantic City, nos Estados Unidos. Na luta principal, a americana Claressa Shields, bicampeã olímpica de boxe, faz a sua estreia no MMA diante da compatriota Brittney Elkin. Os brasileiros Joilton Peregrino, Natan Schulte, Raush Manfio e Sheymon Moraes também estarão em ação no evento, transmitido ao vivo pelo Combate, a partir das 19h, com a narração de André Azevedo e Rhoodes Lima e os comentários de Ana Hissa.    
 
UFC 263

CARD PRELIMINAR:
Peso-pesado: Carlos Boi x Jake Collier
Peso-leve: Fares Ziam x Luigi Vendramini
Peso-pena: Chase Hooper x Steven Peterson
Peso-leve: Frank Camacho x Matt Frevola
Peso-galo: Pannie Kianzad x Alexis Davis
Peso-pena: Movsar Evloev x Hakeem Dawodu
Peso-mosca: Lauren Murphy x Joanne Calderwood
Peso-meio-pesado: Eryk Anders x Darren Stewart
Peso-leve: Drew Dober x Brad Riddell
 
CARD PRINCIPAL:
Peso-meio-pesado: Paul Craig x Jamahal Hill
Peso-meio-médio: Demian Maia x Belal Muhammad
Peso-meio-médio: Leon Edwards x Nate Diaz
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Brandon Moreno
Peso-médio: Israel Adesanya x Marvin Vettori

Nenhum comentário

Deixe seu comentário