TV Brasil transmite Série D do Brasileirão a partir deste domingo



Foto: Divulgação/TV Brasil


A partir deste domingo (30), a TV Brasil passa a exibir, assim como em 2020, as partidas da divisão base do futebol profissional do país, a Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol de 2021. A competição contempla todas as regiões do território nacional e vai ao encontro da missão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) de distribuir conteúdo regional por todo o Brasil. O duelo Brasiliense (DF) x Real Ariquemes (RO) será realizado às 15h, no Estádio Elmo Serejo Farias, o Serejão, em Brasília (DF), abrindo a temporada de transmissões da competição na emissora pública.

O confronto de domingo é um jogo de “volta” da fase preliminar e definirá classificação para a fase de grupo do campeonato. Com times de todas as regiões do país, o torneio abrange 26 estados e o Distrito Federal, com mais de 60 equipes profissionais em diversos municípios, dando oportunidades a atletas, comissões técnicas multidisciplinares e setores correlacionados ao mundo do futebol.

O Diretor de Conteúdo e Programação da EBC, Denilson Morales, destaca que a parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não traz ônus por direitos à Empresa. “A EBC acredita que a continuidade das transmissões do campeonato na TV Brasil, pelo segundo ano consecutivo, promove, na sociedade, o hábito de assistir à competição mais democrática do país em TV aberta, o que faz a empresa cumprir seu papel de geradora de política pública de educação pelo esporte, no caso do futebol, a modalidade esportiva mais praticada no país”.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem