SBT supera Tv Globo no Ibope com título do Bahia na final da Copa do Nordeste




Taça da Copa do Nordeste disputada por Ceará e Bahia neste anoImagem: Divulgação CBF


A transmissão da final da Copa do Nordeste 2021 entre Ceará x Bahia, disputada na tarde do último sábado (8), fez o SBT vencer a  Tv Globo na briga pela audiência em Salvador e Fortaleza. Já o Fox Sports, que exibiu a competição para todo o Brasil na TV por assinatura, também foi líder entre as TVs por assinatura. As informações foram publicadas pela coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte.

Na capital cearense, o jogo marcou 22 pontos de média com picos de 31 entre 16h e 18h15 - horário com bola rolando e disputa de pênaltis. No mesmo horário, a Globo marcou 8 pontos com "Se Joga" e "Caldeirão do Huck". Na disputa de pênaltis, o O SBT chegou a cravar 31 pontos contra 9 da Globo - ou seja, a emissora de Silvio Santos teve mais que o triplo do Ibope global.

Em Salvador, o duelo marcou 17 pontos de média com picos de 25 no mesmo horário com bola rolando e disputa de pênaltis para o SBT. No mesmo horário, a Globo obteve 11 pontos, enquanto a Record fechou com 7 pontos e a Band, com 2.

No momento máximo de Ibope, a TV Aratu chegou a cravar 25 pontos contra 14 da Globo e 5 da Record. Foi o maior Ibope do ano do SBT no estado, superando até mesmo a transmissão de um clássico entre Bahia e Vitória em março - que atingiu picos de 22 pontos.

Já o Fox Sports marcou 2 pontos de média com 4 de pico no índice PNT (audiência da TV medida pelo Ibope nas 15 principais metrópoles do Brasil). O jogo foi líder tanto entre os canais de esporte da TV paga quanto entre todas as emissoras da TV paga.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem