Saiba as razões que fizeram a Tv Globo programar transmissão de jogo do Corinthians na tarde de terça



(Reprodução/Tv Globo)

A marcação da partida entre Corinthians x Inter de Limeira, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista, na tarde desta terça-feira, foi um pedido feito pelo Grupo Globo para cumprir uma obrigação contratual.

De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, por contrato a emissora e a Federação Paulista de Futebol (FPF), a  Tv Globo precisa exibir pelo menos um jogo do Paulistão em TV aberta em todas as fases de mata-mata e apenas o Corinthians poderia jogar em horário viável para que a Globo cumprisse essa cláusula.

O 'Timão' joga apenas na quinta pela Copa Sul-Americana e somente ele poderia atuar no intervalo de 48 horas como acordou a Federação com os clubes. Palmeiras e São Paulo jogam amanhã e quarta, respectivamente, pela Libertadores da América. Seus jogos no Estadual estão marcados para sexta-feira à noite horário em que a Globo exibe a novela das 21h, o maior Ibope da TV brasileira, e o "Globo Repórter", uma das maiores audiências e faturamentos do Jornalismo da emissora.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem