RedeTV! fecha parceria com a TV BRICS


       Franz Vacek. Foto: Divulgação/RedeTV!

RedeTV! e a rede internacional TV Brics estabeleceram nesta semana uma parceria estratégica para ampliar a distribuição de conteúdo jornalístico exclusivo produzido pelas duas empresas. Grupo de entretenimento informativo com sede em Moscou, a TV BRICS integra veículos de comunicação dos cinco países pertencentes ao BRICS - Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul.

Deste modo, o público da RedeTV! terá acesso aos conteúdos do grupo, notícias e imagens dos quatro BRICS, além do Brasil. A TV BRICS, por sua vez, poderá veicular em sua programação material jornalístico do Brasil, produzido pela RedeTV!.

"A parceria entre a RedeTV! e a TV BRICS é muito importante. Uma troca de conteúdo jornalístico relevante, que dará uma vitrine global às emissoras aumentando a cobertura dos fatos entre os países envolvidos”, afirma Franz Vacek, superintendente de Jornalismo, Esportes e Digital da RedeTV!.

Janna Tolstikova, vice-diretora geral da TV BRICS Projetos Internacionais, destaca o potencial do acordo entre as redes. "Para nós, a parceria da TV BRICS com a RedeTV! possui um caráter estratégico, pois sabemos que a RedeTV! é um dos maiores canais televisivos do Brasil. Falando sobre a zona de influência da emissora apontamos o alto nível de conteúdos de sua redação. Por sua vez, a TV BRICS possui ampla rede de parceiros nos países dos BRICS. Hoje são mais de 30 canais nacionais estatais, privados, agências de notícias e editorais”. A executiva completa: “Será uma alegria para nós compartilhar os conteúdos exclusivos da RedeTV! com nossos parceiros internacionais do “quinteto”, ao passo que poderemos enviar os conteúdos nacionais da Rússia, Índia, China e África do Sul aos telespectadores da RedeTV!”.

A emissora russa tem programação 24 horas, em russo, inglês, chinês e português. Jornalistas dos cinco países selecionam e editam as informações de veículos de comunicação dos BRICS. Juntos, os países têm uma população estimada em 3,2 bilhões de pessoas, o que equivale a 41% da população mundial, 26,7% de toda a área do planeta e 22% do PIB somado de todas as nações.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem