Destaques

Pelo Fim da Pandemia: TV Aparecida exibe corrente de oração do Papa Francisco nesta quinta-feira


Um Terço Especial será transmitido pela TV Aparecida na quinta-feira (06/05), às 11h, direto do altar central do Santuário Nacional, em Aparecida (SP). A maratona de orações pelo fim da pandemia do coronavírus foi aberta pelo Papa Francisco, no dia 1º de maio, na Basílica de São Pedro e será concluída, também pelo pontífice, em 31 do mesmo mês nos jardins do Vaticano.

Trata-se de uma iniciativa nascida do desejo do Papa Francisco e promovida pelo Pontifício Conselho para a Nova Evangelização. Tem como motivação a frase bíblica dos Atos dos Apóstolos 12,5: “De toda a Igreja subia incessantemente a oração a Deus”.

São 30 Santuários Marianos, representativos de todo o mundo, que realizarão uma jornada de oração, tendo como ponto alto a celebração do Terço, diariamente. Entre eles, o Santuário Nacional de Aparecida, no Brasil.

Os mistérios gozosos rezados nessa quinta-feira serão conduzidos por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida. Também participarão deste momento de oração, dentre outros, o Reitor do Santuário Nacional, Padre Eduardo Catalfo, o Administrador e Ecônomo, Padre Luiz Cláudio, os Prefeitos de Igreja do Santuário, Padres Hélder José e Eduardo Ribeiro, o Coordenador de Pastoral da Arquidiocese, Padre Gustavo dos Santos, Padre Tiago Samuel, o administrador da Santa Casa de Aparecida, Frei Bartolomeu e os Diáconos Jonas de Pádua e Diego Antônio. A cada mistério um buquê de rosas será ofertado a Nossa Senhora Aparecida representando cada um dos cinco continentes.

Além do Santuário Nacional, na América Latina participam dessa corrente de oração, dentre outros, os Santuários de Nossa Senhora de Lujan, na Argentina; Nossa Senhora de Guadalupe, no México; e Nossa Senhora da Caridade do Cobre, em Cuba.

Terço Especial, quinta-feira, às 11h

Nenhum comentário

Deixe seu comentário