“Jornal da Band” exibe série especial sobre os 54 anos de história da Band



Nesta semana, o 
Jornal da Band exibe a série especial de reportagens “Band Aniversário”, uma homenagem à emissora que chega aos 54 anos nesta quinta-feira, 13 de maio.

Em seis episódios, o repórter Juliano Dip apresenta momentos marcantes da Band no entretenimento, no esporte, no jornalismo e nas campanhas filantrópicas apoiadas pelo Grupo Bandeirantes.

No primeiro episódio, muita diversão e emoção nos programas de entretenimento: Bolinha, Moacir Franco, Chacrinha, Hebe e Fausto Silva no impagável “Perdidos na Noite”. Destaque também para os musicais que marcaram época e lotaram por anos o Teatro Bandeirantes com grandes nomes da música brasileira como Elis Regina, Tom Jobim, Chico Buarque, Gilberto Gil, entre muitos outros. Os programas de culinária são relembrados, desde Ofélia até Edu Guedes, Catia Fonseca e MasterChef. E, por fim, a presença da dramaturgia e do humor na programação da emissora.

Duas reportagens são dedicadas ao jornalismo, um dos pilares do Grupo Bandeirantes. A série lembra as grandes coberturas e a tradição democrática da Band, que há quase 40 anos promove debates essenciais para ajudar o eleitor na hora do voto. O público vai conhecer a história do principal telejornal da emissora, desde os tempos dos “Titulares da Notícia” até o formato atual do “Jornal da Band”. Destaque ainda para os fundamentais programas de entrevistas, como o “Canal Livre”.

O esporte é o tema dos episódios que irão ao ar quinta e sexta-feira. Fazendo jus a um dos slogans mais conhecidos da tevê brasileira - “Bandeirantes, o canal do esporte!” - o público poderá rever os grandes momentos da cobertura esportiva, desde a Copa de 70 até as Olimpíadas de Tóquio, que acontecem este ano. Narrações memoráveis - com destaque para o grande Luciano do Valle -, partidas inesquecíveis, medalhas surpreendentes, muita bola na rede, mas também muitos socos, saques, enterradas e, claro, um show de velocidade.

Com o sucesso da atual campanha “Band Contra a Fome - Abrace essa Ideia”, que já arrecadou mais de R$ 85 milhões em doações, o público vai poder conferir no sábado a tradição da emissora em organizar grandes campanhas de arrecadação de alimentos e outros tipos de doações para brasileiros necessitados em momentos de tragédias ambientais ou de insegurança alimentar. A série chega ao fim com imagens de um show realizado no Memorial da América Latina, em 1993, que reuniu Paulinho da Viola, João Bosco, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque.

“Band Aniversário” vai ao ar de segunda-feira a sábado, a partir das 19h20, no Jornal da Band.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem