Grupo A+E Networks cresce em audiência nos últimos 12 meses



Em um ano de pandemia, o grupo A+E Networks registrou crescimento de 12% em audiência, de abril de 2020 a março de 2021, segundo dados da Kantar Ibope Media. A porcentagem consolida o aumento de performance dos quatro canais, nos últimos doze meses, período em que a TV paga recuou 7%: Lifetime cresceu 67%, History 14%, History 2 17% e A&E, 13%. 

"Esses números são o resultado da nossa estratégia de conteúdo, focada em programação de qualidade, novas séries, episódios inéditos e produções originais. No History, os destaques foram os especiais '20 anos do History', 'Grandes Mistérios da História com Laurence Fishburne', 'Desafio Sob Fogo' Brasil e América Latina (consagrando um brasileiro pela terceira vez consecutiva), 'Inexplicável com William Shatner' (foto) e 'Sobrevivendo Abaixo de Zero'; a série 'Cold Case', a temporada exclusiva de 'NCIS: Los Angeles', os 'A&E Movies' e especiais, como 'As Nove Vidas de Ozzy Osbourne', no caso do A&E; e os 'Lifetime Movies', carro-chefe do Lifetime", comenta Raul Costa Jr, general manager do A+E Networks Brasil.

"Outro reflexo da nossa estratégia de conteúdo é o crescimento nas redes sociais das quatro marcas no mesmo período", conclui. No Facebook, o History cresceu 216%, obtendo mais de 800 milhões de visualizações de vídeo por no mínimo três segundos, alcançando mais de 80 milhões de pessoas, um crescimento de 50% em relação ao período anterior; e no Youtube foram mais de 300 milhões de visualizações, com 49 milhões de watch time. 

O site do History teve mais de 16 milhões de visualizações, sendo que História Geral, Ciência e Tecnologia e Óvnis e Mistérios são as categorias mais vistas. Destaque para o produto "Hoje na História", o Top 10 dos conteúdos mais visualizados. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem