"D.P.A. – Detetives do Prédio Azul" estreia 15ª temporada em maio, no Gloob



A 15ª temporada de "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul" -, a série mais longeva do Gloob, estreia no dia 17 de maio, às 19h, no Gloob e, também, no streaming por meio do Globoplay + Canais Ao Vivo, com uma nova geração do trio de detetives. O já veterano Max, capa amarela – Samuel Minervino – recebe Flor (Nathália Costa), que assumiu a capa vermelha ao final da última temporada; e Zeca (Stéfano Agostini), que chega ao Prédio Azul nesta temporada para compor a equipe e vestir a capa verde. 

"Temos muita alegria em dizer que 'D.P.A.' é a nossa marca original mais longeva, que nasceu junto com o Gloob. Em 2021, chegamos ao marco de nove anos e nove detetives! Cada temporada traz novos ares e desafios. Na 15ª, completamos a 3ª geração de detetives com a chegada de Zeca, que veste a capa verde. Fazemos essa renovação e transição aos poucos: na 13ª conhecemos Max, o detetive da capa amarela; e, no fim da 14ª, revelamos Flor, nossa capa vermelha. Além da nova geração, temos a oportunidade de acompanhar o crescimento da querida feiticeira Berenice, agora uma adolescente, prestes a ganhar uma irmãzinha. É incrível observar a evolução deste produto tão querido pelo público. Tudo construído com muito amor, trabalho e olhar atento ao nosso público. Estamos confiantes de que os pequenos vão se apaixonar pelo novo trio, assim como nós", conta Flávia Costa, gerente de conteúdo da Unidade Infantil da Globo. 

O esportista Max, dono da capa amarela desde a 13ª temporada, vai abrir a porta do clubinho para os novos companheiros. Nos episódios inéditos, o público irá conhecer mais da Flor – uma menina curiosa e que adora cuidar da natureza – e descobrir quem é o Zeca, um cauteloso novo morador que não vive sem o seu álcool em gel e analisa tudo pelo microscópio. Eles precisarão trabalhar em equipe e aprender uns com os outros para desvendar todos os mistérios que acontecem por lá. Em meio a tudo isso, Rubia – mãe da feiticeira Berenice – retorna definitivamente ao prédio para aguardar o nascimento da sua segunda filha. Mas a Berê, que está na "bruxolescência", não fica muito feliz ao descobrir que terá uma irmã. 

Outro destaque na temporada fica por conta de Amaranta (Pia Manfroni), uma bruxa de Vulcânion que chega disfarçada ao Prédio Azul com o objetivo de conseguir a primeira lágrima da bebê bruxa para transformar seu marido-carvão em bruxo novamente – o grande Alejandro Urze, interpretado por Mateus Solano. Flor, Max e Zeca já estão prontos, mas vai ser preciso correr contra o tempo para investigar os mistérios envolvendo um calor fora do normal. 

Além disso, outros personagens vão completar a confusão e prometem dar muito trabalho aos detetives. Os novos episódios contam com participações especiais como o Paulinho Serra – como Cassiano, o mago vegano -, Pedroca Monteiro – Clê, o cleptomago -, Garibaldo da Vila Sésamo, José Victor Pires – o conhecido feiticeiro Tobby, entre outras.

A 15ª temporada de "D.P.A. – Detetives do Prédio Azul" tem produção da Conspiração Filmes, direção de Fernanda Novaes, direção geral de Tatiana Lamare e direção artística de Arthur Fontes. 

A atração vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, com reprises de segunda a sexta, às 11h e às 21h30; aos sábados, às 18h30; e aos domingos, às 12h. 


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem