Destaques

Confira os destaques do Fantástico neste domingo



(Reprodução/Tv Globo)


Diante de tanta insegurança trazida pela pandemia que assola o mundo, uma notícia divulgada esta semana encheu o país de esperança: o catarinense Enrico, que nasceu há pouco mais de um mês, já possui anticorpos para a covid-19. Médica da linha de frente de combate à doença, a mãe tomou as duas doses da vacina quando ainda estava grávida, o que permitiu que o bebê nascesse imunizado. Especialistas explicam como isso acontece ao ‘Fantástico’ deste domingo, dia 23.
Não se sabe ainda, por exemplo, por quanto tempo o pequeno Enrico está protegido. Por isso, além de cercá-lo de todos os cuidados, a família precisa refazer o exame a cada três meses para avaliar a imunidade do bebê. O repórter Ernesto Paglia conversa também com os pais de Enrico, a médica Talita e o advogado Murilo, para entender e compartilhar a experiência da família. A recomendação é que a decisão de tomar a vacina durante a gestação seja tomada em parceria com o obstetra que acompanha a família.

Na fronteira dos Estados Unidos com o México, o repórter Felipe Santana registra o aumento do número de pessoas detidas tentando cruzar a fronteira ilegalmente, na reportagem especial do programa deste domingo. No Senado, Murilo Salviano acompanha os bastidores da CPI da Covid, que investiga supostas omissões e irregularidades do Governo Federal durante a pandemia no Brasil. E o programa segue acompanhando as investigações em torno da morte de MC Kevin, no domingo passado, ao cair do quinto andar da varanda de um hotel do Rio de Janeiro.

O ‘Fantástico’ vai ao ar na noite de domingo, dia 23, logo depois do ‘Domingão do Faustão’.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário