Campeonato Carioca aumenta média de audiência da RecordTv, mas perde visibilidade sem Tv Globo


Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A RecordTv obteve média geral de 11 pontos com a transmissão de jogos do Campeonato Carioca 2021, informa a coluna de Gabriel Vaquer, no 
UOL Esporte. O clube que mais deu audiência foi o Flamengo, com média de 15 pontos em suas transmissões. Em seguida, veio o Fluminense com 12 pontos e o Botafogo com 9 pontos.

O Vasco foi o clube que menos deu Ibope para a Record, com 8 pontos. De todos os times, o Vasco foi o único que não deu um número na casa dos dois dígitos para o canal de Edir Macedo em nenhuma transmissão.

Apesar de fazer crescer a audiência da Record no horário das disputas, o certame perdeu visibilidade sem a Globo. Em 2020, quando não tinha o Flamengo entre os clubes com exibição por causa de uma pendência jurídica, a emissora teve média de 17 pontos com o Estadual do Rio. Ou seja, uma queda de 35% no primeiro ano fora da emissora líder comparando-se com a média da Record (11 pontos).

Se compararmos com 2019, último ano do Campeonato Carioca com o Flamengo na Globo, a queda é ainda maior. Com o primeiro título do atual tricampeonato do Carioca conquistado pelo Rubro-Negro, o Carioca obteve 26 pontos de audiência — uma diferença de 57% em relação aos números de 2021.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem