Audiência: GloboNews se destaca em cobertura da CPI da pandemia

Desde que começou a cobertura da CPI do COVID, em 4 de maio, a GloboNews lidera o ranking da TV por assinatura no país com uma audiência 20% maior do que a soma de todos outros concorrentes de jornalismo. Cerca de 3,5 milhões ligaram no canal para acompanhar a cobertura. Entre o público AB1, a GloboNews fica à frente, inclusive, de canais abertos como SBT, Band e RedeTV.

A audiência é crescente: a última semana (10 a 16 de maio) é a segunda consecutiva que o canal lidera o ranking da TV por assinatura no PNT. Em SP, é líder há 11 semanas consecutivas. Também na última semana (10 a 16 de maio), a GloboNews teve uma audiência 65% maior do que a soma de todos os concorrentes e mais que o triplo (220%) acima do segundo canal de notícias.

Considerando apenas as transmissões dos depoimentos da CPI, a GloboNews apresenta um crescimento de 65% em relação ao seu próprio desempenho nas quatro semanas anteriores. A maior audiência foi durante o depoimento do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta, quando mais de um milhão e meio de pessoas passaram pelo canal. 

No dia 30 de abril, a GloboNews estreou o quadro "Raio X da CPI", com o repórter Nilson Klava. Durante sua exibição (segundas e sextas dentro do "Edição das 18h"), o quadro é líder da TV por assinatura tanto no PNT quanto em SP, com um desempenho 150% maior do que a soma da audiência dos outros canais de jornalismo.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem