Tv Globo e Google fecham parceria para inovar a forma de fazer TV e streaming


A Globo e o Google anunciaram hoje, 7, uma parceria inédita para melhoria das plataformas digitais e desenvolvimento conjunto de novos projetos comerciais para empresas de mídia. Nos próximos sete anos, a Globo vai usar os serviços de armazenamento na nuvem e compartilhar competências do Google em inteligência artificial e machine learning para modernizar as operações.


No âmbito da parceria, a Globo irá: migrar 100% dos centros de dados à nuvem do Google, habilitando escala na produção e distribuição de mídia, lançamento de novos canais, entre outras iniciativas; transferir conteúdo para a nuvem do Google, além de produtos e serviços digitais, tais como Globoplay e família G - G1, GE.com e Gshow; otimizar, modernizar e unificar as plataformas por meio de uma arquitetura tecnológica baseada na nuvem, escalável e flexível, que servirá como coluna vertebral para todos os serviços e produtos do conglomerado de mídia.

A Globo e o Google Cloud também estabeleceram uma dinâmica de trabalho conjunto para catalisar a criação e lançamento de soluções que se adaptam às demandas dos consumidores e às oportunidades do mercado. O primeiro projeto, já em andamento, desta estrutura de co-inovação será a integração customizada do Globoplay com Android TV, com o objetivo de combinar a programação da TV aberta (sinal digital, broadcast) e a TV via internet (broadband), resultando em novas formas de interação com o público que esteja assistindo ao canal aberto da TV Globo, com sinal digital padrão.

"Nossa parceria estratégica com a Globo dará vida a novas inovações, estabelecendo a Globo como uma verdadeira empresa de tecnologia de mídia", afirma Robert Enslin, presidente do Google Cloud. "Estamos muito entusiasmados com a parceria com um líder do setor tão importante e reconhecido globalmente e para promover a evolução digital da indústria de mídia e entretenimento. Juntos, a Globo e o Google Cloud se concentrarão no desenvolvimento e fornecimento de experiências de primeira classe aos usuários", complementa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem