TV Cultura fecha com Indy e transmite temporada 2021, diz site


A Indy tem uma nova casa no Brasil. A principal categoria de monopostos dos Estados Unidos será exibida pela TV Cultura a partir da temporada 2021, segundo apurou o site GRANDE PRÊMIO. O campeonato tem início no próximo domingo (18), com o GP do Alabama. É a segunda aquisição recente feita pela emissora da Fundação Padre Anchieta, que também virou o canal oficial da Fórmula E na TV aberta brasileira. O anúncio sobre a transmissão será feito na segunda-feira, dia 12.

O contrato da Indy com a Cultura representa o fim de uma longínqua parceria com a Bandeirantes, que adquiriu os direitos da Fórmula 1, Fórmula 2, Fórmula 3, Stock Car, Copa Truck e Porsche Cup, optando por não renovar com a categoria americana.

A Indy não terá pilotos brasileiros em tempo integral, mas ainda vai contar nomes famosos no grid ao longo do ano. Helio Castroneves vai disputar seis corridas com a Meyer Shank. São elas: Indy 500, Indy GP 2, Nashville, Portland, Laguna Seca e Long Beach.

Tony Kanaan, por sua vez, vai assumir o carro de Jimmie Johnson, na Ganassi, nos ovais, incluindo as 500 Milhas de Indianápolis, enquanto Pietro Fittipaldi vai dividir o #51 da Dale Coyne com Romain Grosjean. O neto de Emerson também só vai correr nos circuitos ovais. Ao todo, são quatro etapas em ovais em 2021: duas provas no Texas, Indianápolis e Gateway.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem