Telecine faz esquenta com os vencedores das últimas edições do Oscar



No domingo, 25 de abril, dia da premiação do Oscar, o Telecine Premium faz um esquenta para a cerimônia com a exibição dos filmes vencedores das principais categorias nas últimas edições. 

O especial, que começa às 9h, apresenta "Judy: Muito Além do Arco-Íris", adaptação de musical da Broadway com direção de Rupert Goold e Renée Zellweger no papel da estrela Judy Garland, atuação que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, seguida de "Homem-Aranha no Aranhaverso", vencedor do Oscar de Melhor Animação em 2019, e "Emma", comédia baseada em romance de Jane Austen que concorre nas categorias de Melhor Figurino e Melhor Maquiagem e Cabelo no Oscar 2021. 

Na sequência tem "Jojo Rabbit", comédia dramática escrita e dirigida pelo neozelandês Taika Waititi que recebeu seis indicações ao Oscar e venceu o de Melhor Roteiro Adaptado; "Ford Vs Ferrari", produção indicada em quatro categorias, inclusive de Melhor Fime, e que venceu nas categorias de Melhor Edição de Som e Melhor Montagem; e "1917", que teve dez indicações e venceu em três: Melhor Fotografia, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. 

Para fechar, às 22h, é a vez de "Parasita" (foto), o grande vencedor do Oscar 2020 que fez história e quebrou a barreira do cinema internacional. O longa sul-coreano foi primeiro filme asiático e de língua não-inglesa a vencer nas categorias de Melhor Filme e Melhor Filme Estrangeiro e ainda levou as estatuetas de Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado. 

No streaming do Telecine, a cinelist Filmes premiados e indicados traz 212 títulos que figuraram na lista das grandes premiações nas últimas décadas. Entre os filmes disponíveis que levaram a melhor no Oscar estão "Titanic", "Forrest Gump", "A Lista de Schindler", "O Resgate do Soldado Ryan", "O Poderoso Chefão" e "Onde os Fracos Não Têm Vez". 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem