Sky promove ação social à distância em prol da sustentabilidade



A SKY promove o "Desafio Sustentável". O projeto, realizado durante o mês de abril para celebrar o Dia da Terra, que acontece no dia 22, tem o objetivo de ampliar a reflexão sobre o momento atual do planeta e estimular a consciência ambiental entre os colaboradores da companhia. A iniciativa, viabilizada em parceria com a Atados, plataforma que conecta empresas e pessoas com ONGs em todo o Brasil, conta com a participação de 40 voluntários.

A ação é realizada de forma totalmente online para garantir a segurança dos participantes. Na dinâmica das atividades, os voluntários se unem em grupos de até cinco pessoas e assistem às instruções dos desafios que incentivam os colaboradores a reduzir o desperdício de alimentos, cultivar hortas em casa, trabalhar na transformação de um lixo em novo produto e impactar outras pessoas a conscientizar o meio ambiente. Os voluntários são instruídos por meio de vídeos, desenvolvidos por um grupo de jovens apoiados pela Pró Saber SP – organização sem fins lucrativos que estimula o protagonismo de jovens da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, como forma de transformação social. 

Cada desafio, proposto semanalmente aos colaboradores da SKY, tem o prazo de até seis dias para ser enviado. Ao final da dinâmica, a Atados contabilizará os pontos obtidos e os vencedores irão escolher duas instituições para receber uma doação feita pela SKY, que será definida de acordo com as necessidades das ONGs beneficiadas.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem