Destaques

Simba Content celebra audiência e protagonismo dos seus canais nos lares brasileiros



A Simba Content, joint venture que reúne a Record TV, RedeTV! e o SBT, comprova a sua força e relevância na televisão brasileira através de seus números expressivos. Com um alcance médio diário de 71,6 milhões de pessoas e 42,3 milhões de lares e uma cobertura de 202,6 milhões de pessoas e 69,9 milhões de lares, as emissoras que compõem a joint venture continuam se consagrando com números positivos ano após ano, apresentando uma constância de sucesso e bons resultados.

“A RecordTV, RedeTV! e o SBT também são um modelo a ser seguido quando falamos de multiplicidade e pluralidade de conteúdo, afinal, esse é o segredo que torna os canais populares entre pessoas de todas as idades, sexos e classes sociais”, afirma Carlos Alkimim, Diretor de Contratos e Distribuição da Simba Content. Os canais da Simba Content são assistidos por homens e mulheres, de 4 a 60 anos ou mais.




A programação extremamente democrática também torna os espectadores em fãs assíduos, o que pode ser comprovado pela quantidade de horas assistidas. O conteúdo diversificado das emissoras da Simba Content assegura um tempo médio assistido de 3 horas e 41 minutos por domicílio e de 2 horas e 55 minutos por espectador, reforçando a qualidade da sua programação. 

Além disso, nos domicílios com PayTV, as emissoras da Simba Content demonstram a sua força ao constantemente garantirem com folga o seu lugar à frente de todas as emissoras pagas, com 5,99% de audiência e 14,77% de share. 

Outra prova da lealdade do público é a relevância das redes sociais dos canais, que somam 99 milhões de inscritos no Youtube, 70 milhões de seguidores no Instagram, 88 milhões de fãs no Facebook e 16 milhões de seguidores no Twitter. 

Além disso, os meios digitais dos canais da Simba Content garantiram lugar entre as 10 maiores audiências online do Brasil, com um total de 820 milhões de pageviews e 66 milhões de internautas, o que representa mais da metade dos usuários que navegaram na internet em janeiro de 2021. Tudo isso demonstra que os espectadores querem estar sempre conectados com os canais e seus respectivos conteúdos. 

Nesse contexto, as emissoras da Simba Content provam a sua relevância com indicadores que atestam o destaque dos conteúdos nos diversos meios. RecordTV, RedeTV! e SBT continuam mostrando seu protagonismo em meio a um mercado extremamente competitivo, cultivando um ecossistema ideal que possibilita novas parcerias comerciais de sucesso.

Fonte: KANTAR IBOPE MEDIA

Nenhum comentário

Deixe seu comentário