Série goiana "Vila Mariote" estreia na Amazon Prime Video



A série infanto-juvenil "Vila Mariote", uma produção Balaio Produções Culturais com coprodução da Fractal Filmes e direção de Hélio Fróes e Rô Cerqueira já está disponível no Brasil pelo streaming, na Amazon Prime Video. 

Realizada com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) via Ancine e Fundo de Arte e Cultura de Goiás (FAC) via Secult-Go, a série conta com a distribuição e comercialização da Elo Company (SP). 

"Vila Mariote" é uma minissérie com bonecos animados por atores em cinco episódios de 26 minutos, voltada para o público infanto-juvenil. Trata de assuntos como medo, bullying, afirmação feminina, violência urbana e desigualdade social com a leveza, o humor e a poesia da manipulação de bonecos. No enredo, um mistério assombra um bairro da Vila Mariote: pessoas estão aparecendo congeladas de medo. Todos os moradores são de algum modo afetados. Duas meninas – Elza e Clara – procuram desvendar o mistério. Mas parte dos moradores da Vila acredita que um monstro assombra o local e querem destruí-lo.

A produção envolveu mais de 30 profissionais goianos e foi filmada nos bairros da capital Pedro Ludovico, Parque das Laranjeiras e Setor Sul. O projeto contou ainda com a parceria da Oficina Cultural Geppetto e da Cia de Teatro Nu Escuro, referências nacionais em construção e manipulação de bonecos. A criação e concepção dos bonecos tem a direção da atriz e bonequeira Izabela Nascente com participação de outros artistas e bonequeiros da cidade.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem