Programação especial marca os 100 dias para os Jogos Olímpicos de Tóquio nos veículos da Globo


Reprodução)


A contagem regressiva para o maior evento esportivo do planeta chega aos 100 dias nesta quarta-feira (14). Daqui a pouco mais de três meses, Tóquio recebe gigantes do esporte em uma edição diferente e especial dos Jogos Olímpicos. Adiado por 12 meses por causa da pandemia de coronavírus, o evento vai representar o reencontro, a superação, a resiliência, a força de vontade. Os atletas vão, mais do que nunca, carregar um pouco de cada cidadão de seus países, em disputas que prometem entrar para a história do esporte e da humanidade. O Grupo Globo promete que cada detalhe dessa caminhada estará refletido na cobertura multiplataforma dos seus veículos: TV Globo, SporTV, ge.globo e Globoplay.

“Há muito simbolismo envolvido nessa edição. Os atletas vão representar os encontros que todos tanto aguardamos. Serão Jogos únicos do ponto de vista da emoção”, aposta Joana Thimoteo, diretora de eventos esportivos da Globo. “Por causa da pandemia, tivemos que adaptar nossos planos. Estaremos no Japão com um time de repórteres e produtores e faremos as transmissões das provas do Brasil. Nosso estúdio olímpico também será aqui. Foram decisões para trazer mais proteção à equipe e que em nada muda a excelência da cobertura da Globo, em todas as nossas plataformas”, garante Renato Ribeiro, diretor de conteúdo de esporte da Globo.

Na TV Globo, serão mais de 200 horas de transmissões ao vivo, principalmente de provas que envolvam atletas brasileiros e as grandes decisões, além das cerimônias de abertura e encerramento. Para quem não quer perder um momento sequer dos Jogos, o SporTV terá quatro canais com programação especial e mais 45 sinais com competições ao vivo. Já o ge.globo traz cada detalhe do evento, com notícias, quadro de medalhas, estatísticas e vídeos curtos com os melhores momentos de cada dia olímpico. No Globoplay + Canais ao vivo, a cobertura da TV Globo e do SporTV com todos os sinais reunidos em um só lugar para que o público possa ver onde e como quiser.

Em todo o projeto olímpico, a Globo priorizou a segurança e a saúde de sua equipe, respeitando os procedimentos estabelecidos pelo Comitê Olímpico Internacional e pelo Comitê Organizador. E se por um lado o time Globo em Tóquio será menor, a Globo levará o público até o Japão virtualmente, com tecnologia de ponta na montagem do estúdio olímpico no Rio de Janeiro. Soluções virtuais, alimentadas por imagens ao vivo da cidade sede – tudo com uma amplitude de 270º, que torna a imersão ainda mais impactante. No estúdio, serão realizadas as transmissões esportivas e o novo programa olímpico do SporTV, apresentado por Marcelo Barreto e o técnico de vôlei Bernardinho.

Para marcar os 100 dias para os Jogos, a Globo reúne, nesta terça-feira (13), às 20h00, um time de craques em um bate-papo nos perfis de seus canais no Instagram. O narrador Luís Roberto, voz de tantas conquistas olímpicas do Brasil, assume o @tvglobo. A medalhista olímpica e comentarista Hortência estará no @sportv. E o correspondente Carlos Gil, que há três anos mora em Tóquio e acompanhou de perto a transformação da cidade, estará no @ge.globo. O trio fala sobre a preparação dos atletas e da sede, a representatividade feminina na delegação brasileira; os esportes radicais que estreiam na competição; e mais detalhes do que a Globo vai mostrar direto do Japão.

“O esporte tem um papel muito importante em um ano tão desafiador como o que estamos vivendo. Nossa aposta é que as Olimpíadas vão transcender o apaixonado pelo esporte. Vão tocar e emocionar todo mundo. A inclusão de novos esportes, como surfe e skate, em que o Brasil tem grandes chances de medalha, trazem uma conexão com o público jovem. A aposta de Simone Biles como grande nome do evento e o aumento da participação das mulheres falam diretamente com o público feminino. É um evento que vai reconectar o mundo. E a Globo trará essa conexão para o brasileiro”, afirma Joana.

Programação especial marca os 100 dias para os Jogos Olímpicos
Se a partir de 23 de julho, data da cerimônia de abertura, a cobertura do SporTV terá dimensões olímpicas, a celebração dos 100 dias para os Jogos também será especial. O ginasta Arthur Zanetti é o personagem da estreia da série se entrevistas especiais que Janaína Xavier apresenta na edição matinal do ‘SporTV News’. Na sequência, o ‘Redação SporTV’ conversa ao vivo com Carlos Gil, direto do Japão, e com Guilherme Costa, sobre os brasileiros que ainda buscam um lugar nos Jogos. 'Carta Olímpica', novo quadro do programa, traz crônicas escritas por grandes nomes do jornalismo. No primeiro episódio, Marcos Uchôa relembra o dia em cobriu sozinho o primeiro treino do 'Dream Team' em Barcelona-92. Em seu clima de descontração característico, o ‘Tá Na Área’ revela apelidos de atletas brasileiros.

Na TV Globo, a edição paulista do ‘Globo Esporte’ estreou nesta terça-feira, dia 13, a série "Prato Perfeito". Os quatro episódios mostram a dieta de atletas que representarão o Brasil em Tóquio. Já o ‘Jornal Nacional’ faz um balanço da atual delegação brasileira, lembrando os atletas já classificados e os que ainda podem garantir vaga. O drama das lojas de produtos oficiais que, por causa da pandemia, precisaram diminuir de tamanho ou encerrar suas atividades, e os desafios da organização do evento são discutidos no ‘Jornal da Globo’. Na quarta-feira, o ‘Hora1’ exibe o primeiro dos 16 episódios de ‘Enciclopíadas’, no qual os jornalistas Edgar Alencar e Guilherme Costa fazem uma apresentação bem-humorada das modalidades olímpicas, começando pela natação. O ‘Bom Dia Brasil’ mostra treinamentos inusitados que ajudam atletas brasileiros na preparação para brigar por medalhas, enquanto o ‘Globo Esporte’ apresenta um estudo feito pelas ligas profissionais de futebol e beisebol japonesas, que avalia o impacto das medidas restritivas desde que o público foi liberado para comparecer aos estádios, em julho do ano passado. Os resultados, animadores, estão sendo utilizados pelo Comitê Organizador dos Jogos para viabilizar a presença de torcedores nas instalações esportivas de Tóquio. No ‘Jornal Hoje’, Carlos Gil conversa com brasileiros que vivem no Japão e têm ingressos para torcer pelos nossos representantes.

Uma lista dos brasileiros já garantidos nos Jogos Olímpicos, as possibilidades de medalha e as expectativas de classificação para os próximos meses fazem parte do conteúdo que o ge.globo disponibiliza nesta quarta-feira. Marcel Merguizo e Guilherme Costa recebem os medalhistas olímpicos Robert Scheidt, Arthur Zanetti e Rafael Silva no podcast ‘Rumo Ao Pódio’. No bate-papo, o Comitê Olímpico Brasileiro também conta como está a preparação do Time Brasil e os bastidores da viagem ao Japão em meio à pandemia. Um aperitivo da cobertura completa que será a marca do ge.globo durante os Jogos de Tóquio.

Campanhas fazem a contagem regressiva nos canais
A partir desta quarta-feira (14), a Globo começa a exibir nos intervalos da programação dos canais um Manifesto que ressalta que, no momento em que a superação nunca foi tão importante, o Esporte será responsável por despertar o melhor de nós. O filme destaca as milhões de possibilidades que a Globo vai oferecer em todos os seus canais para que cada brasileiro possa assistir, acompanhar e se emocionar como quiser, reunindo o maior conjunto de talentos em uma transmissão histórica. “Os Jogos Olímpicos sempre foram sinônimo de garra, de força de vontade, de superação. Mais do que nunca, esses valores são fundamentais. Desde o início da pandemia, o mundo inteiro enfrenta desafios antes impensáveis, e temos a certeza de que os Jogos serão motivação e inspiração nesse momento tão difícil, uma mensagem de esperança para todos os povos. Essa é a base do manifesto “Despertando o Melhor de Nós”, que norteia a cobertura integrada e multiplataforma da Globo. Queremos potencializar o que os Jogos Olímpicos despertam de mais forte e mais bonito em cada pessoa. Os atletas serão um espelho da nossa disposição para lutarmos juntos, da nossa busca por um recomeço. Tenho certeza que serão Jogos históricos”, afirma Manuel Falcão, diretor de Marca e Comunicação da Globo.

Cada canal começa, também nesta quarta-feira, uma nova fase de suas chamadas. No SporTV, Tony Ramos e Patrícia Pillar narram a campanha ‘Histórias Sobrepostas’ que promove um encontro entre as duas edições dos Jogos realizadas em Tóquio: a de 1964 e a que começa em 23 de julho deste ano; e uma contagem regressiva é feita com pílulas diárias que trazem fatos marcantes da história olímpica.
Na TV Globo, a contagem será feita no 'Minuto Olímpico', com narração de Luis Roberto, relembrando grandes histórias, conquistas, curiosidades e recordes olímpicos. E a série ‘Histórias’ ilumina as trajetórias de luta e superação de seres humanos que se tornaram superatletas. Narradas pelo ator Ícaro Silva, as 10 peças da série contam as histórias de vida de atletas como a ginasta americana Simone Biles, a nadadora japonesa Rikako Ikee, o atleta brasileiro de taekowndo Ícaro Miguel, o canoísta brasileiro Isaquias Queiroz e a ginasta do Uzbequistão Oksana Chusovitina.


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem