Nova série brasileira Original Amazon DOM estreia em junho


O Amazon Prime Video anuncia hoje que a série brasileira original Amazon Dom estreia mundialmente no dia 4 de junho de 2021. Dom é um drama inspirado na história real de Victor, um policial que dedicou sua vida à guerra contra as drogas, e seu filho Pedro, dependente químico que ficou conhecido como um dos criminosos mais procurados do Rio de Janeiro. Com oito episódios de uma hora cada, a série conta com Breno Silveira como diretor e showrunner, é produzida pela Conspiração e será lançada em mais de 200 territórios exclusivamente no Prime Video.

Além da data de estreia, o Prime Video também divulgou o primeiro cartaz teaser da série com os astros Gabriel Leone e Flavio Tolezani.

Dom conta a trajetória de Pedro, um garoto da zona sul carioca que descobre a cocaína ainda na adolescência e acaba se tornando o líder de uma quadrilha de criminosos que dominou as manchetes dos jornais cariocas no começo dos anos 2000. 

A produção conta também a trajetória de Vitor Dantas, pai de Pedro Dom, um mergulhador sem grandes ambições na vida que ainda na juventude faz uma descoberta no fundo do mar, reporta  às autoridades e acaba entrando para o serviço de inteligência da polícia. A série mostra a jornada de pai e filho que seguiram caminhos totalmente opostos, frequentemente espelhando e complementando um ao outro, enquanto ambos lidam com situações que deixam a linha entre certo e errado cada vez mais tênue.

Além de Gabriel Leone e Flavio Tolezani, o elenco é composto por Filipe Bragança, Raquel Villar e Isabella Santoni, Ramon Francisco, Digão Ribeiro, Fabio Lago, Julia Konrad e André Mattos, entre outros. Dom conta com direção de Vicente Kubrusly e Breno Silveira, que também liderou o time de roteiristas formado por Higia Ikeda, Fabio Mendes, Carolina Neves e Marcelo Vindicatto. A série é produzida por Renata Brandão, Breno Silveira e Ramona Bakker, da Conspiração. Antonio Pinto é responsável pela trilha sonora.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem