Com transmissão do Fox Sports, Extreme E de automobilismo faz sua estreia mundial neste domingo



O FOX Sports transmite a estreia mundial da Extreme E, nova categoria da FIA, no próximo domingo (4). A inovadora modalidade off-road com carros elétricos conta com grandes nomes do automobilismo como Carlos Sainz Sr, Sébastien Loeb e o campeão mundial pela Fórmula 1 Jenson Button. A primeira etapa está marcada para acontecer na Arábia Saudita e a corrida será atração do FOX Sports às 7h00 da manhã, com narração de Renan do Couto e comentários de Thiago Alves. 
 
A categoria que tem como focos principais a eletrificação, meio ambiente e a igualdade, conta com pilotos masculinos e femininos em todas equipes. Esses motoristas estarão ao volante do SUV elétrico ODYSSEY 21, correndo em alguns dos cantos mais remotos do planeta que foram afetados pelas mudanças climáticas. A série destacará a situação difícil que essas áreas e suas comunidades enfrentam devido à crise climática e incentivará mudanças para a redução da produção de carbono. 
 
A primeira temporada completa da Extreme E será atração dos canais ESPN e FOX Sports e terá cinco etapas: Arábia Saudita, Senegal, Groelândia, Brasil e Argentina. Participam do campeonato as equipes ABT Cupra XE, Acciona Sainz XE Team, Andretti United, Hispano Suiza Xite Energy Team, JBXE (que conta com o ex-piloto da Formula 1, Jenson Button), Rosberg X Racing, Segi TV Chip Ganassi Racing, Veloce Racing e X44 (equipe cujo dono é o piloto da F1, Lewis Hamilton).
 
Confira o calendário das etapas da Extreme E:
 
- Arábia Saudita: 3 e 4 de abril;
- Senegal: 29 e 30 de maio;
- Groelândia: 28 e 29 de agosto;
- Brasil: 23 e 24 de outubro;
- Argentina: 11 e 12 de dezembro.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem