Clubes Pequenos do Campeonato Carioca culpam Record Tv pela queda na receita

(Reprodução)

Os clubes pequenos que disputam o Campeonato Carioca começam a mostrar descontentamento com a mudança nos direitos de transmissão do certame, informa a coluna 'De Primeira', do UOL Esporte. Após anos com a Globo, o Estadual passou para a Record, e a queda de receitas foi considerável.

A emissora carioca ofereceu mais em dinheiro para 2021, mas exigiu exclusividade. O Flamengo foi contra e contou com apoio dos clubes pequenos. Sem saída, Fluminense, Vasco e Botafogo, deixaram a Globo. Mas em vez dos R$ 120 milhões que eram pagos até o ano passado, pouco mais de R$ 3 milhões sobraram para todos os clubes. 

Os quatro grandes ficam com a maior parte e ainda firmaram acordos na rescisão com a antiga detentora dos direitos. Já os pequenos viram sua maior fonte de renda secar. 

A situação gera preocupação, mas não o suficiente para diminuir o apoio deles a Rubens Lopes, presidente da Ferj. Eles culpam a Record pela queda. Mas há quem admita que a ideia vendida pelo Fla na teoria se mostrou bem diferente na prática.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem