Acordo entre SBT e Conmebol pela Copa América inclui jogos em PPV


Reprodução)


O modelo do acordo entre SBT e Conmebol referente a Copa América deste ano envolve poucos jogos em TV Aberta - os da seleção e final, entre eles - e a maioria das partidas em pay-per-view. A informação é da coluna de Rodrigo Mattos, no UOL Esporte.

Através da agência Dentsu foi aberta negociação com a Globo e o SBT para a transmissão dos jogos. No caso do SBT, são de cerca US$ 6 milhões em valores garantidos. E há outros ganhos previstos com divisão de dinheiro de publicidade e principalmente pay-per-view. O SBT deve levar por conta do litigio que a Conmebol tem com a Globo conta do rompimento do acordo da Libertadores. 

Os termos do acordo Conmebol e SBT já estão acertados. Falta a assinatura entre as partes. O SBT fez a proposta de um modelo de TV Aberta e pay-per-view, que era parecida com a Globo. Pelo acordo feito com a Conmebol, haverá os jogos da seleção, final e abertura transmitidos em TV Aberta no Brasil. Se a seleção sair da fase de grupos, é possível incluir jogos eliminatórios de outros times.

As outras partidas farão parte de um pacote fechado pago. Esse pacote será negociando em um canal a parte diferente da Conmebol TV. Com isso, os ganhos devem ser maiores do que os US$ 6 milhões garantidos.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem