ZooMoo Kids estreia programação inclusiva com tradução em Libras



O canal ZooMoo Kids vai lançar no dia 1º de abril o especial "De Criança Para Todas as Crianças", com episódios do "De Criança Para Criança" com tradução em Língua Brasileira de Sinais, com o objetivo de garantir também a diversão daqueles com deficiência auditiva. A estreia acontece no mesmo mês em que é celebrado no Brasil o Dia Nacional de Libras (24 de abril). 

Na animação, a história de cada episódio é criada, desenhada e narrada com inspiração nas disciplinas abordadas em sala de aula, como língua portuguesa e matemática, além de temas como bullying, racismo, super-heróis e fadas. O "De Criança Para Criança" dá voz às crianças, fazendo com que elas se divirtam criando histórias, desenhando personagens e narrando as animações com o auxílio de um professor enquanto exercitam a linguagem verbal, gestual e sonora. Crianças com baixo intelecto, algum tipo de autismo, baixa visão ou passando por algum tratamento de saúde, como câncer, também escrevem, desenham e gravam suas histórias. O programa possibilita que todos participem, sem exclusão ou exceção, gerando assim um conteúdo totalmente inclusivo.

"O 'De Criança Para Criança' tem o compromisso de tornar acessível todo o conteúdo criado por crianças. Faz parte do nosso DNA", afirma Vitor Azambuja, cocriador do projeto. "Entendemos que a aplicação da metodologia em qualquer ambiente mostra para crianças que não têm as dificuldades que outras têm que todas as crianças possuem potencial criativo. Isso aumenta a autoestima delas e ajuda a criar um ambiente mais inclusivo nas escolas", conclui. 

Em 2019, o "De Criança Para Criança" ganhou o prêmio WSA (World Summit Awards) como a melhor metodologia – Criando Juntos – para o ensino e a educação do Brasil e o festival Let's Go, como melhor inovação na América Latina para a educação. Em 2020, ganhou o primeiro lugar no festival ComKids Iberoamericano como melhor multiplataforma, e neste mesmo ano ingressou no HundrED, plataforma mundial sobre educação sediada na Finlândia.

O especial "De Criança Para Todas as Crianças" estreia dia 1º de abril e será exibido todos os dias, sempre às 12h30 e 17h30, no ZooMoo Kids.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem