Tv Globo adota medidas no jornalismo para preservar colaboradores integrantes do grupo de risco


(Reprodução/Tv Globo)


Após anunciar a redução do volume de produção, motivada pelo agravamento da pandemia de covid-19, a Globo anunciou novas medidas no jornalismo para preservar ainda mais seus colaboradores integrantes do grupo de risco, que já estão trabalhando em home office desde o início da pandemia.

Na GloboNews, foram adiados, por pelo menos um mês, os retornos dos programas "GloboNews Miriam Leitão", "Roberto D'Avila" e "Diálogos com Mário Sérgio Conti", previstos para a próxima semana, já que a gravação das entrevistas exigia uma mínima presença de técnicos nas casas dos jornalistas. O "Papo de Política" está confirmado às quintas-feiras, na faixa de 23h30, mas sem a presença de Andréia Sadi, que está grávida. Também está mantido o retorno do "GloboNews Internacional", com Guga Chacra e Marcelo Lins, nas noites de domingo.

Na TV Globo, as gravações com Gloria Maria para o "Globo Repórter" estão suspensas pelo mesmo período – ela gravava no jardim de sua casa, ao ar livre, mas a opção foi por aumentar ainda mais os cuidados. A apresentadora já tinha finalizado sua participação nos dois próximos programas. A partir de então, o "Globo Repórter" passa a ser conduzido apenas por Sandra Annenberg. Como grava sozinho de casa, Caco Barcellos continua no comando do "Profissão Repórter".


Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem