TV Brasil exibe filme inédito "A Casa Elétrica" na sessão Cine Nacional


A TV Brasil estreia nesta sexta-feira (26) o filme inédito "A Casa Elétrica", às 22h30, na sessão Cine Nacional. Com direção de Gustavo Fogaça, a obra narra as aventuras do imigrante italiano Saverio Leonetti, criador da primeira fábrica de gramofones no Brasil e do segundo selo discográfico a imprimir vinis na América Latina.  


Saverio chegou a Porto Alegre no começo do século XX. Entre o Rio Grande do Sul e a cidade de Buenos Aires, na Argentina, o empresário cria os primeiros laços entre a música regional brasileira, nos primórdios do samba, com o tango. 


O longa-metragem começa na Buenos Aires dos dias atuais, no tradicional Café Tortoni, com uma discussão de quatro senhores, profundos conhecedores do tango. A conversa desperta a atenção de um turista brasileiro que tem uma informação: o primeiro tango registrado em vinil na América Latina foi gravado no Brasil. "A Casa Elétrica" aborda uma história de conquistas e mistura elementos  como romantismo, bravura e pioneirismo.


Ganhador do prêmio “Dellart Cine Rivaton” no 7º Festival CineMúsica de Conservatória (RJ) de 2013, o filme marcou presença em grandes eventos como o 41º Festival de Cinema Latino de Gramado, a Mostra Latina do Festival Internacional do Rio e o Festin Lisboa.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem