TikTok e Copa do Nordeste farão primeira transmissão de jogo de futebol profissional na plataforma


O TikTok e a Copa do Nordeste fecharam uma parceria que reforçará a plataforma como um destino para os fãs de futebol. Entre as novidades do acordo, nos próximos dias o TikTok fará a primeira transmissão ao vivo de um jogo de futebol profissional, estreando um modelo que ainda não foi executado em nenhum outro país. 

O parceiro escolhido para esse formato de transmissão ao vivo pela primeira vez no mundo foi a Copa do Nordeste, maior competição regional do mundo, reconhecida por seu DNA inovador. 

"O TikTok tem cada vez mais se tornado um espaço para a cultura do futebol, um dos esportes mais amados em todo o mundo, principalmente no Brasil. A plataforma tem sido um lugar em que os fãs de futebol podem se conectar cada vez mais com conteúdo, times e jogadores, para criar seus próprios momentos e celebrar juntos. O esporte gera diversas emoções e faz com que as pessoas se unam. Estamos animados em trazer novas e inovadoras formas para conectar a comunidade fã de futebol no TikTok", afirma a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell. 

O jogo que entrará para a história da plataforma será Ceará x CSA, nesta quarta-feira, dia 31 de março, às 19h30, no estádio do Castelão, em Fortaleza. A partida – que poderá ser decisiva para classificação dos times para a fase final e é válida pela sexta rodada – será transmitida ao vivo com exclusividade no TikTok. 

Além da novidade mundial, o TikTok passa a ser o patrocinador oficial da Copa do Nordeste e promete inovar também em ativações de patrocínio nas arenas e nas transmissões do Nordeste FC, plataforma de streaming da competição que transmite todos os jogos para seus assinantes. 

"A parceria de duas marcas inovadoras como o TikTok e a Copa do Nordeste só poderia resultar em um marco histórico. A paixão do torcedor nordestino pela nossa 'Lampions League' é diferente e o TikTok encontrará na Copa do Nordeste um espaço pronto para ativações inovadoras que conectarão ainda mais o público apaixonado por futebol com a principal plataforma de vídeos curtos do Brasil e do mundo. Estamos muito animados em ter o TikTok como patrocinador e um dos parceiros de transmissão da competição", ressalta Felipe Tebet, Head de Plataformas Digitais da LiveMode. 

O conteúdo sobre futebol tem crescido muito no TikTok em todo o mundo, com mais de 40 bilhões de visualizações em hashtags como #soccer e quase 7 bilhões de visualizações da hashtag #futebol. No ano passado, o TikTok anunciou uma parceria com a Copa do Brasil e, no começo do ano, com a UEFA Euro 2020 – a primeira vez que uma plataforma de entretenimento digital patrocinou um dos principais torneios da UEFA; e com os times norte-americanos, Portland Timbers e Portland FC. 

Os times da Copa do Nordeste Bahia, CRB, Ceará, Confiança, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, CSA, ABC, Fortaleza, Vitória, Botafogo PB e Sport já possuem conta oficial no TikTok. 

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem