Destaques

Smart TV representa 97,7% do total de televisores vendidos no país em 2020



Um levantamento exclusivo da Eletros, a Associação Nacional de Produtos Eletroeletrônicos, mostra que, em 2020, 97,7% do total de vendas de aparelhos televisores no Brasil foi de Smart TVs. Em comparação, em 2019 essa porcentagem foi de 91,7%. 

O crescimento da procura pelas Smart TVs vem se dando de forma progressiva. Em 2013, a modalidade somava 22,4% do total dos televisores comercializados; em 2015, 39% e, em 2018, 85%.

"Toda a produção nacional de televisores no país ocorre na Zona Franca de Manaus por empresas nacionais e multinacionais que vem investindo pesadamente em tecnologia para atender os anseios do consumidor brasileiro por produtos modernos, conectados e com preços acessíveis", afirma o levantamento da Eletros. "As TVs fabricadas no Brasil detêm as mesmas tecnologias de ponta daquelas produzidas no resto mundo. Os indicadores ratificam que os modelos Smart TV são as prioridades absolutas do consumidor ávido por assistir o que desejar com liberdade plena", acrescenta Jorge Nascimento, presidente da entidade.  

A pesquisa também aponta que os brasileiros estão investindo em aparelhos grandes: do total comercializado no ano passado, 58,5% são TVs até 45 polegadas, 41,5% são TVs acima de 45 polegadas e 30,7% TVs de 32 polegadas.

Por fim, apesar da retração na economia em 2020 por conta da pandemia, as vendas de televisores no Brasil no período se mantiveram estagnadas, com pequena retração de 0,1%.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário