Presidente da CBF diz que Tv Globo é contra a paralisação dos campeonatos; emissora se posiciona


(Reprodução)


Em reunião virtual realizada no dia 10 de março, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, garantiu que não vai paralisar os torneios nacionais por conta da pandemia da Covid-19. O encontro por videochamada contou com a presença de presidentes de clubes das Séries A e B. 

Ele garantiu na oportunidade que os torneios nacionais vão continuar. "Eu vou mandar no futebol brasileiro e vou determinar que vai ter competição. Porque vocês estão f... se não tiver. Eu assumo o ônus por todos vocês", disse Caboclo aos presidentes de clubes.

O presidente da CBF disse que a Globo e os patrocinadores do futebol brasileiro são contrários à paralisação do futebol. "Eu não abrirei mão, a não ser sob doutorado dos senhores, de jogar as competições nacionais, o que repercutirá nas internacionais e incorporará as estaduais... Então, por gentileza, vamos pensar agora: nós podemos parar o futebol? A Rede Globo não quer. Eu estou assegurando que não. Ninguém quer, seus patrocinadores não querem. E, se parar, sabe quando nós temos a segurança de dizer que a gente pode voltar? Nunca. No dia em que o governador do Mauricio disser que pode. No dia em que o prefeito de São Nunca disser que pode... Eu não vou estar à mercê de nenhum deles", pontuou.

Veja o posicionamento da Globo sobre o que afirmou Caboclo. "Como vem fazendo desde o início da pandemia há mais de um ano, a Globo segue respeitando as orientações dadas pelas autoridades competentes e acompanhando as decisões dos organizadores das competições. Entendemos que o momento é de cautela, e que a prioridade é a segurança de todos. Vamos seguir e respeitar todos os protocolos que forem definidos e decididos pelas entidades.”

Com informações do GE

2 Comentários

Deixe seu comentário

  1. CAMPEONATOS ESTADUAIS DEVERIAM SUMIR DO CALENDÁRIO, NÃO VALE NADA, JÁ TEMOS QUATRO CAMP IMPORTANTES, PRECISAMOS ADEQUAR NOSSO CALENDÁRIO AO EUROPEU,,,E ACABAR COM ESSAS FEDERAÇÕES QUE NÃO AGREGAM VALOR NENHUM,,,CRIA OUTRA DIVISÃO NO BRASILEIRÃO E PONTO

    ResponderExcluir
  2. Pra que estaduais quem perde tempo com isso?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem