Palmeiras e Grêmio decidem neste domingo Copa do Brasil 2020, com transmissão dos canais Globo


                   (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A temporada 2020 do futebol brasileiro termina oficialmente neste domingo. A decisão entre Palmeiras e Grêmio, a partir das 18h, no Allianz Parque, vale o título da Copa do Brasil. Juntos, eles têm oito conquistas da competição. Mesmo com toda a tradição em torneios eliminatórios, é a primeira vez que se encontram numa final. E para não deixar passar nada deste duelo que será exibido pela TV Globo, SporTV e Premiere para todo o país, o Esporte da Globo preparou uma programação à altura deste jogão. Depois de vencer o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 1 a 0, o time paulista tem a vantagem do empate para levar o tetracampeonato da competição. Já os gaúchos levantarão a taça pela sexta vez na história em caso de vitória por pelo menos dois gols de diferença. Se ganharem pela vantagem mínima, a decisão do título será nos pênaltis.

Na noite desta sexta-feira, a partir das 21h, no SporTV, Roger Flores volta pela primeira vez ao estúdio do 'Boleiragem' para conversar com dois ex-jogadores que fizeram história neste clássico do futebol brasileiro: o comentarista Paulo Nunes – que está na transmissão da TV Globo no domingo, ao lado de Cleber Machado e Caio Ribeiro – e o ex-volante gremista Dinho. Por vídeo, dois contaram algumas histórias marcantes deste duelo que era se transformou em uma das grandes rivalidades do país na década de 1990.
No domingo, o 'Esporte Espetacular' terá entradas ao vivo das concentrações e do estádio. No segundo episódio do quadro "Duplas Espetaculares", o repórter Eric Faria entrevista Paulo Nunes e Jardel, que formaram uma das parcerias mais vitoriosas da história gremista. Já Renato Peters conversa com um dos destaques do Palmeiras nesta temporada, o goleiro Weverton. Nascido no Acre, o jogador sofre à distância com o drama dos familiares que moram na capital Rio Branco, que atualmente vive um surto de dengue e um aumento dos casos de covid-19. Além disso mostra como foi a trajetória no futebol até chegar ao Palmeiras e seleção brasileira.

No ge.globo e no canal do GE no YouTube, a partir de 16h30, o apresentador Cássio Barco e o comentarista Alexandre Lozetti comandam uma live inédita que ficará no ar por cinco horas. O conteúdo terá participações por vídeo de ex-jogadores, como Amaral e Zé Roberto, e de torcedores ilustres, como o vocalista palmeirense Branco Melo, do Titãs, e o cantor gremista Vitor Kley. Além de mostrar o antes, o durante e o depois da decisão, a dupla ainda conversa com os setoristas das duas equipes no ge.globo.

No SporTV serão mais de 10 horas seguidas falando sobre a final da Copa do Brasil. A partir de 13h entra no ar o 'Seleção SporTV'. André Rizek recebe o comentarista Petkovic no estúdio e conversa com Sérgio Xavier e Roger Flores por vídeo para relembrar as trajetórias dos finalistas na Copa do Brasil e fazer um comparativo entre as equipes. Na sequência, a partir de 15h30, vem 'SporTV News', já acompanhando a saída das delegações para o estádio. Uma hora antes da partida, o narrador Gustavo Villani e os comentaristas Maurício Noriega e Pedrinho comandam um pré-jogo de uma hora. O trio estará na transmissão da partida no SporTV e Premiere. Assim que acabar o confronto, entra no ar o 'Troca de Passes', com os detalhes da festa do campeão. Sob o comando de Marcelo Barreto, o programa contará também com as participações dos comentaristas Paulo Vinícius Coelho e Ricardinho, além de entradas ao vivo dos repórteres no estádio acompanhando a festa dos campeões.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem