National Geographic apresenta a trajetória de de Al Capone com a estreia A História da Máfia: Nova York


National Geographic estreia em 09 de fevereiro, às 21h, a série "A História da Máfia: Nova York". Através de entrevistas e dramatização, a produção retrata a história de Alphonse Gabriel "Al" Capone, considerado por muitos como o maior gângster da história americana. Al Capone, como ficou mundialmente conhecido, liderou um grupo criminoso que geria diversas atividades criminosas, como apostas, agiotagem, prostituição e, principalmente, comércio e contrabando de bebidas durante a era da Lei Seca, que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 1920 e 1930.

A série mostra a trajetória dele a partir de quando decide sair de sua cidade natal, Nova York, e se muda para Chicago para seguir e se juntar a Johnny Torrio, gangster ítalo-estadunidense famoso por ajudar a construir o império do crime conhecido como o "Chicago Outfit" na década de 1920, que foi mais tarde herdado por Al Capone.

"A História da Máfia: Nova York" apresenta também o trabalho de Al Capone e Johnny Torrio para o gângster Big Jim Colosimo, e como as decisões deles ajudaram a moldar a história do crime na era da Depressão em Chicago.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem