Jornalistas ex-FOX Sports acionam Disney na Justiça do Trabalho


(Reprodução)


A Disney começou a receber uma série de processos trabalhistas de profissionais que trabalharam no FOX Sports até o fim do ano passado e não tiveram seus contratos renovados. De acordo com a coluna de Gabriel Vaquer, no UOL Esporte, pelo menos três jornalistas acionaram a Justiça do Trabalho: Flávio Gomes, José Ilan e Paulo Lima. Ricardo Lay, hoje repórter da Globo, deve engrossar a lista nos próximos dias.

Ilan, Lima e Gomes entraram com ações diferentes, representados por Leonardo Quintella, um dos mais respeitados advogados trabalhistas do Rio de Janeiro. Os processos versam sobre temas similares, pedem o pagamento de verbas trabalhistas e indenização por danos morais pela forma que foram desligados da empresa.

Os processos já eram esperados desde o fim do ano passado. Muitos profissionais que deixaram o Fox Sports se incomodaram com a postura da Disney na fusão com a ESPN, aprovada em maio de 2020 pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica). Alguns, como Marco de Vargas e Eder Reis, tinham acordos assinados até 2022. A empresa, por sua vez, alega que a redução de pessoal era permitida pelo órgão governamental.

Post a Comment

Deixe seu comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem